O restaurante de sushi Izanagi reinventou-se: agora há menus a 10 euros e happy hour de cocktails

Robata Izanagi
Robata Izanagi

Está aí a segunda temporada do restaurante do grupo SushiCafé. Tal como uma série de TV, o Izanagi tem novos episódios onde o sushi, a robata (grelhados) e a happy-hour de cocktails são os protagonistas.

Fica nas docas e tem o nome da divindade japonesa que criou o mundo. O Izanagi anunciou mudanças no menu e agora cada dia da semana tem um prato em destaque: Segunda é dia de ramen, na Terça é o salmão, Quarta é dedicada à robata (grelhados no carvão), Quinta é dedicada ao mix de sushi e Sexta há caril japonês.

Todos estes dias, ao almoço, o Izanagi faz um menu que, por dez euros, inclui cada um destes pratos, uma entrada e uma bebida (água, refrigerante, imperial Super Bock, limonada, sumo do dia e vinho da casa a copo).

Este restaurante, que fica nas Docas, em Lisboa, tem ainda mais duas novidades. a primeira é estética e tem que ver com a esplanada: agora tem um «deck em madeira, cadeiras de ferro, chapéus de sol e plantas».

A segunda é uma happy hour entre as 16 e as 20 horas todos os dias onde o Izanagi oferece um cocktail na compra de outro, uma espécie de modelo Zomato Gold para as bebidas.

Com a liderança do chef Daniel Rente, e apoio de Nuno Sénica e José Barros, o Inazagi está aberto de Segunda a Domingo, das 12 às 23 horas. As reservas podem ser feitas pelo 910 851 920.

Izanagi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].