Glovo entra no Algarve e chega a Faro em parceria com Pans & Company, Starbucks, KFC e Continente

Glovo Faro

Já são doze as cidades onde é possível usar a aplicação da Glovo. Faro é mais recente zona do País a entrar para a lista, onde estão restaurantes como o KFC ou a Starbucks.

Mesmo a tempo do Verão: a Glovo acaba de ficar disponível em Faro, com cobertura total no centro da cidade e com as zonas de Montenegro, Gambelas, Boleta, Vale da Amoreira, Atalaia e Chalé das Canas – o limite, a Norte, é feito pela N125 e pelo IC4.

Em Faro não está disponível o McDonald’s, e as parcerias são muito limitadas. Na área de ‘Snacks & Sumos’ há apenas quatro opções (Starbucks, Demo Urban Bakery, Chelsea e Choco & Nut) e os restaurantes contam-se pelos dedos das duas mãos: KFC, Pans & Company, Hamburgueria da Baixa, Hanami Sushi, Caco, La Forchetta, Burguers & Bowls, Sushicomes, Dom Kebab e Namestey.

Mesmo com poucos parceiros nesta fase inicial, a Glovo permite a encomenda de uma boa variedade de opções, desde os clássicos hambúrgueres, passando pelas sandes, incluindo comida italiana, indiana e sushi, que estão sempre as principais opções dos clientes.

Lembre-se ainda que os clientes podem pedir à Glovo uma refeição de restaurantes que não estejam na lista da app – basta aceder à opção ‘Qualquer Coisa’, no centro da interface, e ter a certeza de que o estabelecimento tem opção de take-away.

Glovo Algarve Faro

Além dos restaurantes e cafés, a Glovo tem ainda disponível encomendas do Continente; na zona das ‘Loja’s, apesar de estarem opções como a Calzedonia ou a Fnac, aparece uma mensagem na app a dizer que não há «vínculo comercial» com as mesmas, o que significa que o cliente tem de indicar o produto que quer, para ser comprado pelo estafeta da Glovo.

Faro junta-se, assim, a uma lista de cidades onde já estão Braga, Porto Gaia, Matosinhos (Custóias também está no mapa), Santo Tirso, Coimbra, Lisboa, Amadora, Almada e Oeiras e Queluz (incluindo Mira-Sintra). A app pdoe ser usada em smartphones Android ou iOS.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].