Just.O: conheƧa a nova marca portuguesa de jeans eco-friendly para homem e mulher

Just.O Jeans Portugal Ā® Miguel Quesada
Just.O Jeans Portugal Ā® Miguel Quesada

SaĆ­da do grupo Just Fashion, esta nova linha de calƧas de ganga para homem e mulher promete roupa feita com materiais e Ā«elevada qualidadeĀ» e feitas por pessoas Ā«com condiƧƵes de trabalho justasĀ».

A marca jĆ” existe hĆ” quase quinze anos e tem sede no Porto. A Just Fashion foi fundada em 2004 e foca-se no mercado na Ā«distribuiĆ§Ć£o e agenciamento de marcas de roupa para mulher, homem e crianƧa de segmento premiumĀ».

Entre as marcas que a Just Fashjon representa em Portugal estĆ£o Elisabetta Franchi, Liu Jo, Iceberg, Ice Play, Daniele Alessandrini e Monnalisa. A primeira tem mesmo lojas abertas em seu nome em Lisboa e Porto. Recentemente, a Just abriu ainda um showroom na capital.

Agora, a Just aventura-se no mercado da ganga com duas marcas, com modelos para homem e mulher (Just.O e My Fair by Just.O, respectivamente) que se destacam por usar Ā«matĆ©rias-primas de excelĆŖnciaĀ» e por serem produzidos por Ā«pessoas com condiƧƵes de trabalho justasĀ».

Outra das caracterĆ­sticas que, segundo aos responsĆ”veis, diferencia os jeans da Just Ć© o facto de serem eco-friendly, uma vez que o algodĆ£o usado na produĆ§Ć£o Ā«tem certificado BCI (Better Cotton Initiative)Ā» e as peles sĆ£o Ā«exclusivamente provenientes da cadeia alimentarĀ».

O resultado sĆ£o pares de calƧas de ganga, para homem e mulher, com Ā«alma e com uma histĆ³ria para contarĀ». A missĆ£o da Just Ć©, assim, apresentar ao mercado marca de Ā«denim de elevada qualidadeĀ», produzidas em Portugal, embora as matĆ©rias-primas venham do exterior.

Ao todo as colecƧƵes Just.O e My Fair by Just.O tĆŖm sete modelos – quatro para mulher (Laura, Bonnie, Catarina e Cris, justas e super skinny) e trĆŖs para homem (Mike, Peter e Rod, com regular fit), nas cores azul, cinza, preto e caqui. Os preƧos de cada par de calƧas rondam os 160 euros.

AlĆ©m das calƧas de ganga, a Just.O tem ainda acessĆ³rios como chapĆ©us, t-shirts, jardineiras, sacos. Para encontrar uma loja Just perto de si, pode aceder ao site da marca aqui.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].