Velocidade Furiosa vai passar para desenhos animados e deve estrear na Netflix

A Universal vai juntar-se à DreamWorks Animation Television para criar uma série animada de Velocidade Furiosa. A história vai centrar-se no primo de Dominic Toretto, Tony e poderá chegar à Netflix.

Segundo a revista de cinema Empire, a saga The Fast & The Furious vai transformar-se em desenhos animados. Vin Diesel, Neal Moritz e Chris Morgan serão os produtores desta série que vai seguir a vida de um familiar de Dominic.

O protagonista será Tony Toretto (primo de Dom), com a série a contar a história da sua contratação e dos amigos por uma agência governamental para se infiltrarem uma liga de corridas de automóveis de elite.

Esta liga de corridas é uma fachada de uma organização criminosa que quer dominar o mundo – cabe a Tony Toretto e aos amigos impedir que isto aconteça.

Ainda não há data de estreia da série animada de Velocidade Furiosa e a Empire diz que a ideia ainda está numa fase muito inicial. A revista refere ainda a possibilidade de a estreia ser na Netflix. Certa é a estreia dos próximos filmes de The Fast & The Furious.

O primeiro será um spin off que vai contar a história do detective Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e a sua rivalidade com Deckard Shaw (Jason Statham).

Depois, em 2020 e em 2021, Velocidade Furiosa retoma a linha da história principal com dois novos filmes: o nono e o décimo, o que o tornam um dos franchises com mais capítulos da história do cinema.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].