Review: Energy Tower 2 Style Oporto

Energy Sistem Style 2 Oporto
Energy Sistem Style 2 Oporto

Será preciso ser uma marca espanhola de tecnologia a dar nomes de cidades portuguesas a gadgets?

Lembram-se da Laiq, a marca nacional de smartphones que tinha telemóveis com nome de cidades… mas nenhuma era portuguesa? Pois aqui está a antítese disso. Ok, não é um smartphone, é uma coluna de som, mas pelo menos há alguma inspiração lusa a fazer-se sentir em Madrid.

O nome Oporto, a grafia castelhana e inglesa para a Cidade Invicta, faz-se ouvir com quase um metro de altura, uma espécie de Torre dos Clérigos da música com um tweeter de 5 W (1,5 polegadas) e dois full range, cada um com 15 W (4 polegadas). O corpo dos altifalantes é feito em madeira, o que também contribui para melhorar a qualidade de construção e, de forma consequente, do som.

Uma das principais características é o facto de a Oporto se iluminar com uma cor específica, no topo, sempre que o som sai de uma fonte diferente: Bluetooth, jack de 3,5 polegadas, cartão microSD, USB e rádio.

Para fazer a gestão e regular as equalizações de com, a marca disponibiliza a app Energy Music, que pode ser descarregada para iOS e Android. Mas, como é habitual neste tipo de colunas, pode encontrar botões para fazer o controlo local: estão todos no topo da Oporto.

Talvez a única falha seja não ter uma bateria, para que a possamos usar sem estar sempre ligada, num sítio, à tomada, à semelhança do que a marca faz com as versões Energy Music Box.
energysistem.com/pt | €64,90

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].