Edit.Work: o espaço de trabalho partilhado sob o signo da criatividade

Edit Work Cowork
Edit Work Cowork

Depois de se mudar da Rua da Madalena para a Alameda, a escola criativa Edit ficou com um espaço maior, ganhou um auditório, mais salas de aulas e inaugurou um espaço de coworking.

O cowork é uma das grandes tendências nos últimos anos e este tipo de modelo de trabalho tem vindo a crescer em número de adeptos.

Este conceito é dirigido a profissionais independentes que não querem arrendar um escritório tradicional para desenvolver a sua actividade.

Como os coworks estão em espaços abertos, ou seja, sem paredes a dividir postos de trabalho ou gabinetes, o modelo promove a troca de contactos e a socialização entre diferentes profissionais.

É precisamente esta oferta de modelo de trabalho que a escola criativa Edit também disponibiliza no espaço do seu campus da Alameda, em Lisboa.

«Com a actual flexibilidade laboral, impulsionada pela economia digital, a Edit deparou-se também com a necessidade e o desafio de se reestruturar proporcionando um espaço adequado a estas novas exigências, mantendo-se fiel àquilo que a define, a formação digital», dizem os responsáveis pela escola.

Aqui, uma das grandes vantagens é trabalhar num ambiente de escola criativa, onde quem aderir tem direito a um workshop mensal de 16 horas, «de acordo com a oferta formativa da Edit».

Mas há mais: a Edit dá oportunidade aos seus coworkers de assistirem a mais 16 horas de formação, Growth Sessions sobre temáticas como «UX, Finanças, Agile, Lean, Growth Hacking, Marketing Digital, Gestão de Projectos, entre outras».

Só o Plano Mensal dá acesso às 32 horas de formação

Edit Work
No Edit.Cowork existem dois planos de adesão: Diário (10 euros/dia) ou Mensal (120 euros/mês), sendo que o primeiro tem menos benefícios que o segundo. Por exemplo, o Plano Diário não contempla a utilização do espaço ao fim-de-semana nem acesso a formações ou workshops.

Contudo, que aderir tem direito a uma workstation em opensapce, a usar salas de reunião, Wi-Fi gratuito e acesso à copa. Apenas no Plano Mensal é possível ter acesso às tais 16 horas de workshops e formações, cacifo e 15% de desconto em cursos na Edit. A utilização do auditório é outra das benesses do Plano Mensal.

Para saber mais sobre o coworking da Edit pode consultar todas as condições e características no site desta escola criativa.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].