eCooltra faz três anos e vai dar descontos automáticos a quem alugar motas no dia 3 de Março

eCooltra 3 anos
eCooltra 3 anos

Numa altura em que Lisboa acaba de ganhar mais uma alternativa de mobilidade (Uber Jump), a luta pela preferência dos utilizadores faz-se com o aceno de descontos. A eCooltra chega-se à frente.

Em semana de chega a Lisboa das bicicletas eléctricas Uber Jump, a marca de aluguer de scooters eCooltra anuncia que vai dar descontos em viagens.

As promoções ficam apenas disponíveis durante 3 de Março (Domingo), dia em que a marca espanhola comemora o seu terceiro aniversário e que coincide, sensivelmente, com os dois anos de presença em Lisboa (estreou-se na capital em Fevereiro de 2017).

Actualmente, as scooters eléctricas partilhadas da eCooltra estão presentes em seis cidades de três países (Itália, Espanha e Portugal). Segundo a marca, há 4600 veículos, sesiscentos mil utilizadores e, em Janeiro deste ano, foram atingidas as cinco milhões de viagens.

Para comemorar, então, o seu terceiro aniversário, todas as viagens feitas no Domingo têm 33% de desconto imediato, sem que seja possível recorrer a um voucher ou a um código especial.

O conceito da eCooltra é simples: através do smartphone, é possível alugar e desbloquear uma mota que esteja disponível na app (iOS e Android). As scooters estão espalhadas pela cidade, sem estações fixas para as estacionar, tal como acontece com as trotinetas eléctricas.

Na scooter está ainda um capacete que deve ser obrigatoriamente usado quando conduzimos a mota. Em termos de preços, não há qualquer taxa para pagar quando desbloqueamos um veículo: apenas temos de pagar um valor por minuto.

As scooters eCooltra têm, actualmente, duas formas de serem usadas: um valor por minuto e pacotes de minutos que nunca expiram – ou seja, só acabam quando os usar na totalidade.

Nesta última modalidade há packs de 500 (94,99 euros), 250 (51,99 euros), 100 (22,99 euros) e 45 minutos (9,99 euros). Se quiser usar as scooters da eCooltra sem comprar um pack, o preço é de 26 cêntimos por minuto.

Recentemente a marca tornou-se parceira da app de mobilidade Moovit (Android e iOS), que nos indica, passo a passo, que transportes é que devemos apanhar (quando e onde) para fazer um determinado percurso numa cidade, com indicação do tempo média que vamos demorar nessa viagem.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].