É um banco? É um café? É um coworking? A nova loja do Santander das Amoreiras é isto tudo

Work Café Santander Lisboa
Work Café Santander Lisboa

Chama-se Work Café e é um novo conceito do Santander, inaugurado esta semana na zona das Amoreiras. O objectivo é criar «uma nova experiência no público em geral, com espaços acessíveis a todos».

Juntar uma cafetaria a outro espaço comercial não é uma novidade em Portugal e muito menos lá fora: as lojas Apple, por exemplo, foram das primeiras a ter este conceito com os Genius Bar e a Fnac também tem cafés dentro das suas principais lojas, em Portugal.

Mas, no sector bancário, e no País, esta será mesmo a primeira loja do género: uma agência bancária onde se pode tomar um café (há uma parceria coma Delta), comer qualquer coisa e usar um espaço para trabalhar durante todo o dia, nas zonas de coworking.

Além disso, o Santander diz que também é possível estudar ou marcar pequenas reuniões, uma vez que não é preciso pagar para usar o espaço, como acontece noutros coworkings. Todo o espaço tem ainda Wi-Fi gratuito.

Esta nova agência do Santander (que já estava aberta desde Dezembro) tem várias mesas individuais e para grupos, cadeirões e sofás para criar vários espaços que podem ser usados para trabalhar e relaxar, durante o dia.

Além de tudo isto, é claro que esta loja do Santander também tem um balcão onde os clientes podem fazer a sua gestão de conta e operações bancárias, com a ajuda de um funcionário, tal como acontece numa agência tradicional.

O Work Café é um conceito que se estreia em Portugal, como já referimos, mas que já foi usado pelo Santander em Espanha, na Argentina, no Brasil e no Chile.

Depois desta abertura em Lisboa, o Santander já a anunciou que as próximas cidades portuguesas a receber o Work Café: Coimbra, Espinho e Porto.

Esta agência fica no número 21 da Avenida Duarte Pacheco está aberta ao público das 8:30 às 17:30, num formato de horário alargado, uma vez que, normalmente, os bancos fecham às 15:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].