55+: o novo serviço de comida em casa de Lisboa onde o chef faz tudo e até responde pelo WhatsApp

55 Mais Lisboa
55 Mais Lisboa

Com a 55+, o serviço de encomenda de comida pela Internet sobe de nível. Aqui há WhatsApp e o chef faz as compras, serve a refeição e ainda limpa a cozinha.

Não se pode dizer que o 55+ concorre com a Uber Eats ou com a Glovo, mas se quiser fazer um figurão num jantar de amigos, por exemplo, este vai ser um serviço que vai querer experimentar.

A 55+ é uma empresa que presta vários serviços ao domicílio (petsitting, babysitting, jardinagem) e que agora passa a ter a gastronomia no menu. Contudo, há ainda mais um pormenor: todos estes trabalhos são feitos apenas por pessoas com mais de 55 anos.

«Prestamos serviços a preços acessíveis e, simultaneamente, damos uma nova oportunidade a estas pessoas incluindo-as na sociedade e promovendo encontros entre gerações», explica a fundadora da 55+, Elena Duran.

Sem app, esta plataforma funciona apenas com base no site, mas também pode ser contactada por WhatsApp, pelo número de telefone 930 556 575. Seja qual for o método utilizado, o conceito mantém-se: pedir um chef privado que lhe vai fazer a papinha toda.

É que este novo serviço da 55+ pode ter tudo incluído: o chef vai às compras (com um custo-extra), faz a refeição, põe a mesa, serve a comida e, no fim, deixa tudo limpo, com a cozinha arrumada.

Os pedidos têm é de ser feitos com 72 horas de antecedência, o que elimina a possibilidade de recorrer à 55+ como plano de última hora, o que é possível com a Uber Eats, por exemplo.

«A refeição é cozinhada em casa do cliente, à hora que quiser, garantindo uma refeição quente e pronta a horas, com qualidade de chefs com longos anos de experiência», garante Elena Duran.

O chef pode fazer a refeição proposta pelo cliente ou, então, sugerir uma especialidade sua, incluindo pratos vegetarianos. Outra possibilidade é pedir o Menu Português que inclui entrada, pão, prato principal, sobremesa e uma garrafa de vinho (por cada quatro pessoas), já fechado, mas com opções. O preço é de 16,95 euros por pessoa.

Segundo a 55+, o pagamento do serviço tem de ser feito na totalidade até 24 horas antes do início do serviço por uma de duas formas: transferência bancária ou MBWay. Do valor pago, a empresa «retira uma taxa e oferece o restante ao especialista 55+».

Para já o serviço de Chef em Casa da 55+ está disponível nas zonas de Alcântara, Estrela, Misericórdia, Campolide e Campo de Ourique, em Lisboa, com três preços.

Contratar um chef fica por 9,04 euros/hora, mas a 55+ tem dois packs disponíveis: cinco horas por 43,5 euros e dez horas custam 84,75 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].