Fim-de-semana de copos e petiscos em Campo de Ourique: está aí mais uma edição do Mercado do Vinho

A quarta edição do Mercado do Vinho está a chegar a Campo de Ourique com música ao vivo, workshops e muitos tintos, brancos rosés e espumantes para provar.

Vinhos, música, workshops, enchidos e outros petiscos: é este o menu para o fim-de-semana da quarta edição do Mercado dos Vinhos em Campo de Ourique.

Ao longo de três dias, várias produtoras nacionais vão apresentar os seus vinhos verdes, brancos, rosés, tintos e espumantes para degustação e compra.

Cercial, Casa Santos Lima, Espaço Deluxe e Casal das Freiras, são, de acordo com a organização (a cargo do Mercado de Campo de Ourique) algumas das casas que vão estar neste festival do vinho.

Em todos os três dias do Mercado do Vinho e dos Enchidos vai, também, haver workshops. No primeiro dia, Célia Alves e Tomás Caldeira apresentam a sessão ‘Bairrada e Seus Espumantes’. No Sábado, o tema vai ser ‘Vinhos do Alentejo‘, com Manuel Costa Vargas – ambos os workshops começam pelas 19 horas.

No Domingo, às 18 horas, é a vez de Vicente Themudo de Castro ensinar a melhor forma de combinar diversos vinhos com vários tipos de pratos, de carne e peixe, e desmistificar alguns mitos – o workshop final do Mercado de Vinhos de Campo de Ourique vai ser sobre o tema ‘Food & Wine Pairing’.

Durante o fim-de-semana do festival, vão ainda haver vários momentos musicais ao vivo: Sexta-Feira, sobem ao palco do Mercado de Campo de Ourique os Groovelanders, às 21 horas.

No Sábado, das 13:30 às 15:30, será Joel Pinto a fazer a banda sonora de almoço e, ao jantar, pelas 20:30, há uma sessão de fado com Cristina Madeira. Domingo, e para encerrar o Mercado do Vinho, há jazz ao vivo a partir das 18:30 com os Out of the Blue.

A quarta edição do Mercado do Vinho e dos Enchidos acontece no Mercado de Campo de Ourique nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro e tem entrada livre.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].