Zomato com problemas: bug no site torna impossível fazer review de restaurantes

Zomato Bug Reviews
Zomato Bug Reviews

Segundo fonte da Zomato, o problema é real e o bug já alguns dias vários dias. Para já ainda não há previsão de quando pode estar resolvido.

O Zomato está com um problema no site e na app que impede os utilizadores de escreverem reviews sobre os restaurantes que visita. O problema foi confirmado ao TRENDY por fonte da plataforma.

A mesma fonte confirma que a equipa está a trabalhar para resolver este bug o mais rápido possível, mas que devido ao facto de ter de serem contactadas as equipas de apoio na Índia, há uma demora no que respeita à resolução do mesmo.

O problema foi partilhado com o TRENDY pelo utilizador João Bonell, administrador do site AndroidGeek, que tentou fazer uma crítica ao restaurante La Tagliatella no Sábado. A crítica era bastante negativa (uma estrela) e a princípio pensava-se que era podia ser o restaurante a apagar a mesma, pois o texto ficava visível na página de críticas.

Contactada pelo TRENDY, a Zomato confirmou que é impossível um restaurante apagar uma crítica negativa e que qualquer problema que haja com este tipo de reviews tem de ser sempre tratada com a equipa de Neutralidade da Zomato.

Ou seja, mesmo que o restaurante ache injusto ter uma crítica negativa ou considere que a mesma é feita por maldade, a situação tem de sempre de ser avaliada pela Zomato, para que seja tomada uma decisão, que no limite pode mesmo levar à remoção da review, caso seja justificado.

No Zomato, as críticas aparecem de imediato na página do restaurante sem que haja moderação ou aprovação por parte do restaurante ou da plataforma. Normalmente, quando há uma review negativa, os restaurantes são motivados pela empresa a responder de forma cordial.

O TRENDY tentou replicar o problema e, de facto, as reviews não aparecem nas páginas dos restaurantes; o link gerado para partilha da mesma vai sempre dar a uma página com o conhecido Erro 404, o que significa que a página não existe.

«O erro deve-se a uma calibração que estamos a fazer do nosso filtro automático de moderação e neutralidade que estará resolvido muito em breve», disse ao TRENDY João Tavares da equipa de Neutralidade da Zomato.

[ACTUALIZAÇÃO às 14:36: o bug está, aparentemente resolvido, pelo que já é possível escrever reviews no site da Zomato]

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].