Thom Yorke vai dar concerto a solo no Palco Sagres do NOS Alive 2019… e ainda vai haver Emicida!

Thom Yorke NOS Alive
Thom Yorke NOS Alive

Já são conhecidos os principais nomes que vão actuar no Palco Sagres do NOS Alive em 2019. O grande destaque vai para o vocalista dos Radiohead, que se estreia a solo, em Portugal.

O alinhamento do Palco Sagres do NOS Alive 2019 acaba de ficar muito bem composto. Os dias 11, 12 e 13 de Julho vão levar alguns nomes importantes, e bandas revelação, ao Passeio Marítimo de Algés este ano.

No primeiro dia do NOS Alive 2019, o Palco Sagres dá voz às mulheres: dia 11 de Julho tocam a norte-americana Sharon Van Etten, a sueca Robyn e a britânica Jorja Smith, todas estreias em Portugal.

A 12 de Junho, vai ser a vez de Tash Sultana, Pip Blom, H.E.R e Cut Copy. Mas é para dia 13 que está reservado um fecho em grande do Palco Sagres, a que se junta a banda britânica Ildes.

Thom Yorke, que já actuou em Portugal algumas vezes com os Radiohead, vai dar um concerto inédito a solo, que também será a sua estreia nestes moldes no País.

A organização do NOS Alive 2019 e a Sagres prometem para breve anunciar mais nomes para este palco. Os bilhetes estão à venda com preços a partir de 60,98 euros.

O cartaz do NOS Alive 2019 promete, mais uma vez, ser um dos melhores do Verão em Portugal: The Cure, Ornatos Violeta, Vampire Weekend, The Smashing Pumpkins, Bon Iver e The Chemical Brothers já estão confirmados.

Ainda no NOS Alive, a Everything is New anunciou hoje a a participação do brasileiro Emicida, no Palco NOS Clubbing, a 11 de Julho. Em 2018, o músico lancçou um livro infantis e mais recentemente pudemos ouvi-lo no projecto Língua Franca com Capicua e Valete.

Noutras notícias sobre confirmações em festivais de Verão, ficou hoje a saber-se que o Bon Sons anunciou a sua primeira banda para 2019: os Gator, The Alligator, os vencedores do mais recente edição do Festival Termómetro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].