North Music Festival: Bastille e Capitão Fausto juntam-se aos Franz Ferdinand e aos Bush, no Porto

Capitão Fausto North Festival
Capitão Fausto North Festival

O festival de música que acontece na Alfândega do Porto a 24 e 25 de Maio acaba de receber duas novas bandas: Bastille e Capitão Fausto estão confirmados para a terceira edição do North.

O North Music Festival já tinha anunciado os Franz Ferdinand para o último dia, 25 de Maio, e agora junta mais dois nomes de peso ao cartaz da sua terceira edição.

As novidades são os ingleses Bastille (tocam dia 24, no mesmo dia de Bush) e os Capitão Fausto, que se juntam aos Franz Ferdinand a 25 de Maio.

Os Bastille passaram por Portugal no ano passado e tocaram no palco do Rock in Rio e lançaram também um novo álbum: Other People’s Heartache Part 4. Um dos seus mais recentes sucessos foi o tema Happier, numa colaboração com o DJ Marshmello.

A banda de Tomás Wallenstein é o outro nome anunciado pela organização. Os Capitão Fausto “tiveram os dias contados”, mas vão lançar em breve mais um disco: A Invenção do Dia Claro, que recebe o nome de um livro de Almada Negreiros, e que já tem o single Faço as Vontades a passar na rádio há algum tempo.

Em relação aos bilhetes, o preço é de 32 e de 55 euros, para os passes diário e de dois dias, respectivamente, valor este que se mantém até dia 17 de Fevereiro. Depois, o preço sobe para 35 e 59 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].