Lisboa já tem uma mão cheia de trotinetas eléctricas: a quinta marca a chegar é a Bungo

A Bungo é a quinta marca de trotinetas eléctricas a chegar a Lisboa, juntando-se assim a Lime, Hive, Voi e Tier. Para já, apenas estão disponíveis 65 veículos.

Em tons de laranja, e com um coelho a servir de mascote, a Bungo é a mais recente marca de trotinetas eléctricas para aluguer a chegar a Lisboa. A empresa foi fundada por dois brasileiros, João Pedro e André Paganuchi (actuais CEO e CTO), mas é portuguesa. No que respeita ao modelo de negócio e ao funcionamento da app não há novidades.

Tudo é igual ao que Lime, Hive, Voi e Tier já fazem: as trotinetas Bungo custam um euro para desbloquear e mais quinze cêntimos por minuto. Para isso, é preciso usar a app para fazer scan ao código QR que está no guiador da trotineta.

Os modelos disponíveis são os que também já estão nas outras marcas: Segway Ninebot, com manípulos para o acelerador e para o travão, com velocidade máxima de 25 km/h.

Bungo App

Para termos dinheiro disponível, para fazer os alugueres das Bungo, é preciso adicionar crédito usando, para isso, um cartão de crédito ou um gerado na app MB Way. A marca disponibiliza ainda uma forma de pagamento que cria uma referência para carregamento via Multibanco.

Na Bungo também existe um sistema de códigos por referência, como nas outras marcas: por cada vez que um amigo usar um, os dois ganham três euros em crédito.

Tal como na Lime, onde há os juicers, na Bungo também é possível ganhar dinheiro a carregar trotinetas: basta preencher o formulário que está no menu da app e esperar pelo ‘ok’ da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].