Quer curar a ressaca de Ano Novo? O Soão Taberna Asiática vai estar à sua espera no dia 1 de Janeiro

Restaurante Soão Taberna Asiática 1 de Janeiro ©Paulo Barata
Restaurante Soão Taberna Asiática 1 de Janeiro

Aquele que é um dos melhores restaurantes asiáticos de Lisboa vai estar de portas abertas no dia 1 de Janeiro, com um menu cheio de especialidades orientais e cocktails de autor.

Depois de uma noite e de uma madrugada de farra, como vai ser o dia 1 de Janeiro? Em casa, na cama o dia todo a curar a ressaca do réveillon? O melhor é repensar isso, porque o Soão tem outros planos para si.

Um dos melhores restaurantes asiáticos de Lisboa vai estar aberto ao almoço e ao jantar com todo o menu disponível, com pratos de seis países orientais.

As sugestões também passam pelos conhecidos cocktails de autor, entre os quais o Bloody Ming, mais recente criação do head bartender Vasco Martins: vodka Nikka, tomate triturado, caldo de Pho, lima e um molho especial do sous-chef do restaurante, Buranet Pornthep.

Na carta estão ainda os clássicos Jeju (soju, luxardo, xarope de pimentas, xarope de amêndoa e rosas e sumo de lima), Nikko (nikka from the barrel, momo, yuzu, clara de ovo, soda e bitter de cereja) e o Saigão (whisky Amrut, Gin Opihr, luxardo, bitter de chocolate e laranja).

Aos cocktails junta-se, claro, a comida onde estão propostas de sushi e sashimi, além dos pratos cozinhados de vários países asiáticos.

O Soão sugere as Dakgangjeong (asas de frango com molho coreano e sementes de sésamo da Coreia do Sul), Som Tam Neua (salada de papaia verde com Wagyu temperado com lima, amendoim e tomate cherry da Tailândia) e o Pho (sopa de massa de arroz e rabo de boi, aromatizada com lima e especiarias vietnamitas).

Na lista do Soão para curar a ressaca de Ano Novo, estão ainda sugestões do Japão (Unajyu, uma caixa de arroz com enguia grelhada e caramelizada), da China (Mantou, o pão chinês que acompanha com leite condensado) e da Índia (bolo cremoso de côco e caril.

No dia 1 de Janeiro de 2019 o Soão estará aberto, como já referimos, ao almoço e ao jantar, com os seguintes horários: das 12:30 às 15:30 e das 19:30 às 23 horas.

As reservas são obrigatórias e podem ser feitas pelo 210 534 499.

Soão - Taberna Asiática Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].