IQOS 3 e IOQS 3 Multi

IQOS 3 e IQOS 3 Multi já chegaram a Portugal: unboxing e primeiras impressões (vídeo)

por • 5 Dezembro, 2018 • ActualidadeComentários fechados em IQOS 3 e IQOS 3 Multi já chegaram a Portugal: unboxing e primeiras impressões (vídeo)429

A IQOS acaba de disponibilizar os novos sistemas de tabaco aquecido de risco reduzido IOQS 3 e IQOS 3 Multi. Nós recebemos as primeiras unidades em Portugal, que têm várias novidades.

Como já tivemos oportunidade de escrever aqui no TRENDY, a melhor alternativa ao tabaco é mesmo deixar de fumar. Contudo, se quer deixar os cigarros e passar para uma alternativa com menos factores nocivos, a solução poderá ser o sistema da IQOS.

Esta marca da Philip Morris Internacional (PMI) está em Portugal desde 2014 e é distribuída pela Tabaqueira. O sistema baseia-se num equipamento que é compatível com cigarros exclusivos, os Heets da Marlboro, que são aquecidos, não havendo lugar a combustão.

Como se sabe, é a combustão nos cigarros convencionais que dá a entrada no nosso organismo de várias substâncias nocivas, como o monóxido de carbono, o benzeno, a acroleína e o butadieno.

Sobre a ciência que a PMI aplica ao IQOS vamos escrever um artigo mais completo em Janeiro, uma vez que agora temos dois novos equipamentos para lhe dar a conhecer, com as nossas primeiras impressões e as principais novidades.

O compacto e versátil IQOS 3 Multi

Começamos pela principal novidade, um novo conceito de produto de tabaco aquecido, o IQOS 3 Multi. Este sistema é composto apenas por uma “caneta” para colocar os Heets, que também serve de carregador.

Este torna-se, assim, no dispositivo IQOS mais compacto e portátil, mas também no que tem menos autonomia: uma carga dá só para utilizar dez cigarros (conhecidos por HeatSticks), metade de um maço Marlboro Heets.

Em Portugal, a gama Marlboro Heets tem três versões: Turquoise, Amber e Yellow Label, com cada maço a custar 4,50 euros.

IQOS 3 Multi Bic

Para ter uma ideia, este IQOS 3 Multi tem, sensivelmente, o tamanho de uma caneta Bic e a largura de duas destas esferográficas juntas.

O IQOS 3 Multi tem ainda um pormenor interessante e bastante funcional: a pequena tampa do equipamento fecha automaticamente quando colocamos a parte superior do dispositivo, depois de usar um cigarro, já que tem um íman que a faz regressar ao lugar.

Esta alternativa de tabaco de risco reduzido da IQOS fica totalmente carregada em 75 minutos e depois, como já referimos, pode ser utilizado com dez cigarros Heets de forma contínua.

O IQOS 3 Multi é a opção com a melhor relação qualidade preço da IQOS, neste momento, além de ser a mais compacta, ideal para quem o IQOS 2.4 Plus já começa a ser um grande peso nos bolsos.

O preço deste equipamento, o mais compacto no portfólio actual da IQOS é de 99 euros e está disponível em quatro cores: Cinzento, Branco, Dourado e Azul.

A evolução natural: IQOS 3 com um novo formato

A outra novidade que nos foi enviada pela Tabaqueira foi a evolução natural do sistema IQOS 2.4 Plus, o IQOS 3. Este dispositivo é um pouco menos largo que o anterior e tem um novo sistema de encaixe/carregamento da “caneta” onde colocamos o cigarro Heets.

Agora, isto é feito com uma porta que se abre na lateral e que, quando aberta, faz lembrar a cabeça de uma baleia. Depois, basta colocar a caneta na abertura, o que pode ser feito sem uma orientação específica: basta, claro, que o contacto de carregamento esteja virado para baixo.

IQOS 3 Kit Baleia

Uma das características que continuam a marca presença no IQOS é a personalização: podemos comprar o kit (“caneta” mais carregador de bolso) numa só cor e depois comprar pequenas capas noutros tons para a tampa do carregador e ponteiras diferentes para as canetas.

Em relação ao preço, esta é a solução kit mais cara da gama de tabaco aquecido da IQOS, com um preço de 109 euros.

Primeiras conclusões IQOS 3

Em ambos os casos, salta-nos à vista uma boa qualidade, quer da construção e qualidade dos materiais usados para os novos form factors dos IQOS, assim como a apresentação da caixa, num estilo muito Apple, como pode ver no vídeo em baixo do unboxing.

Ambos os dispositivos são ainda um pouco mais leves que o que antevíamos: 126 gramas para o IQOS 3 standard e apenas 46 gramas para o Multi, o que o trona quase imperceptível num bolso – atenção aos sustos por pensar tê-lo perdido.

No IQOS 3 temos ainda um indicador de bateria, que nos indica quanta carga é que o carregador de bolso tem; tal como acontecia na caneta da versão 2.4, esta vibra quando o heatstick está a acabar.

Se é fã da IOQS e estiver por Lisboa no próximo fim-de-semana, a loja do Chiado (a primeira da marca que abriu em Portugal) vai ter um Open Weekend com os novos dispositivos para que os clientes tenham um primeiro contacto e possam experimentá-los.

Durante Dezembro vamos estar a experimentar esta solução de risco reduzido (explicaremos melhor este conceito aqui no TRENDY) para em Janeiro podermos ter uma avaliação mais concreta da nossa experiência.

Comprar IOQS 3

Os dois novos sistemas de tabaco aquecido da IQOS já estão disponíveis e podem ser comprados na loja online da marca em pt.iqos.com ou em dezasseis lojas físicas em Portugal, entre as quais as do Amoreiras, a pop-up do Colombo e do Chiado (em Lisboa), a pop-up do NorteShopping e a tabacaria Jocorum do Arrabida Shopping (Porto).

Para saber se tem perto de si uma loja ou revendedor oficial IQOS, pode consultar o mapa das localizações no site da IQOS, clicando primeiro no botão preto ‘IOQS 3’ para que apenas apareçam os locais onde os mais recentes dispositivos estão à venda.

Os preços são de 109 euros para o kit IQOS 3 com carregador de bolso e caneta e de 99 euros para o IQOS Multi. Cada caneta compatível com o IQOS 3 custa 40 euros e o apenas op carregador de bolso fica por 70 euros.

Acessórios IQOS 3

Juntamente coma chegada dos novos dispositivos IQOS a Portugal, ficam também disponíveis vários acessórios, entre eles os de personalização.

Uma tampa colorida (há doze cores) para usar no IOQS 3 custa 13 euros e uma tampa para a porta do carregador (que é fixada por dois ímanes) fica por 9 euros.

Ainda para este sistema, há bolsas em pele, capas em tecido, cinzeiros/suportes para usar no automóvel e mangas também em pele, com preços a partir dos 15,50 euros.

Para o IQOS 3 Multi há apenas três acessórios exclusivos, uma vez que as possibilidades de personalização não chegam ao nível do IQOS 3 standard: uma manga de silicone (seis cores) por 8 euros, uma bolsa em pele (quatro cores) por 24,50 euros e um suporte para automóvel por 24,50 euros.

Mesmo com a disponibilidade destes dois novos dispositivos, o IQOS 2.4 Plus continua no portfólio da marca: um kit custa agora 70 euros; já os carregadores de bolso e as canetas custam 35 euros, ambos. Os acessórios para o IQOS 2.4 também continuam à venda nas lojas, quer online, quer físicas.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish