Trotinetes em Lisboa: Lime vai dar um workshop de segurança com oferta de capacetes e vouchers

Lime Respect the Ride
Lime Respect the Ride

Depois da chegada a Lisboa da Hive, outra marca de trotinetes eléctricas, a Lime contra-ataca com oferta de capacetes e vouchers de minutos.

O objectivo da Lime é, primeiro que tudo sensibilizar os utilizadores das trotinetes para que andem com segurança na cidade em duas vertentes.

A primeira é passar a mensagem de que não devem usar as Lime em passeios ou noutras vias que possam por em causa a segurança dos peões.

O uso das trotinetes em estrada também obriga a cuidados especiais, para que os utilizadores não estejam expostos a acidentes graves envolvendo automóveis.

A segunda é o uso capacete sempre que se anda de Lime, o que se alarga a outras marcas como a Hive, uma vez que segundo o Código da Estrada é obrigatório usar capacete em todos os velocípedes com motor.

Para passar estas mensagens aos utilizadores, a Lime vai organziar um evento/workshop de segurança no dia 6 de Dezembro onde vai dar todas as informações sobre o tema.

Esta iniciativa, designada ‘Respect the Ride, acontece em várias cidades europeias e, em Portugal, será, então, na primeira semana de Dezembro.

A Lime disponibilizou um link com um compromisso de segurança que tem de ser subscrito com o nosso nome e e-mail, uma espécie de “contrato” em que o utilizador assume que vai respeitar as normas de segurança na condução de uma Lime.

Ainda na fase de assinatura do compromisso, a Lime dá logo um voucher de vinte minutos grátis para usar na app.

Depois, e quem quiser estar presente no evento da Lime, tem de reservar bilhetes, o que pode ser de forma gratuita através de um link para o site da Eventbrite, onde vamos poder conseguir as entradas e enviar a confirmação para o e-mail.

O evento de segurança da Lime Respect the Ride vai acontecer na zona da Avenida 24 de Julho, num armazém da Rua Dom Luís I (25A), mesmo ao lado do Museu das Comunicações.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].