IQOS 3

IQOS 3 chega a Portugal na primeira semana de Dezembro e vai ter Open Weekend no Chiado

por • 30 Novembro, 2018 • High-Tech📱Comentários fechados em IQOS 3 chega a Portugal na primeira semana de Dezembro e vai ter Open Weekend no Chiado2339

O sistema de tabaco aquecido IQOS (Philip Morris) distribuído em Portugal pela Tabaqueira, vai ficar disponível em Dezembro. A loja do Chiado recebe as primeiras unidades.

Anunciado no final de Outubro, o novo IQOS 3 tem um design ligeiramente diferente do modelo antecessor: há uma abertura lateral em vez de ter a tampa no topo. É aqui que está o tubo que aquece os Heets.

Esta nova geração IQOS 3 está disponível em três cores (branco, azul, cinzento e dourado) e tem a particularidade de podermos mudar a cor da abertura lateral para termos uma maior personalização do kit.

Em termos de autonomia, temos as mesmas vinte sessões do IQOS 2.4 Plus, uma vez que a bateria mantém-se nos 2900 mAh. Contudo, o IQOS 3 vai carregar mais rápido que o modelo anterior: 3:30 horas em vez das 4:10 do IQOS 2.4. O carregamento é feito via USB-C.

Em relação ao tempo de vida, o kit IQOS três tem o dobro das sessões que o seu antecessor: até 14 600 contra as 7 300 do IQOS 2.4 Plus. As dimensões são semelhantes e o peso também (cerca de 120 gramas).

Além do modelo que é a evolução natural do IQOS 2.4, a marca vai ter também uma versão mais compacta, o modelo Multi, apenas composto por um tubo, sem qualquer compartimento para ser guardado.

O IQOS 3 Multi (foto em baixo) tem uma bateria de 8309 mAh que dá para apenas dez sessões até voltar a ser carregado (demora 75 minutos para voltar a ter energia completa para fumar dez cigarros Heets). Também o IQOS 3 Multi tem as mesmas quatro cores que a versão básica.

IQOS 3 Multi

Ambos vão chegar a Portugal no dia 7 de Dezembro e, para assinalar a data, a loja IQOS do Chiado (mesmo em frente ao 9 Mercy Hotel) vai ter um Open Weekend onde vai ser possível conhecer a nova geração deste sistema de tabaco aquecido.

Em relação aos preços, a loja do Reino Unido é uma das únicas a nível europeu que já tem valores: o IQOS 3 custa 99 libras e o Multi fica por 89 libras. Em Portugal os preços são de 109 e 99 euros ambos podem ser comprados online na loja da marca.

A IQOS já está no mercado português há dois anos, praticamente desde o lançamento mundial no Japão. Existe, inclusive, uma boutique da marca em Lisboa, na Rua da Misericórdia e duas pop-ups: a tal do Amoreiras e outra no Fórum Madeira.

A isto juntam-se cerca de quarenta revendedores e parceiros IQOS em todo o País. Já tabaco que se usa em exclusivo neste equipamento, o Heets (da Marlboro) pode ser encontrado em, praticamente todas as tabacarias e em muitos cafés de Portugal – cada maço custa 4,50 euros e traz vinte cigarros.

Se já é utilizador do sistema de tabaco aquecido IQOS pode ler aqui algumas dicas de como cuidar do seu dispositivo.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish