Novo disco de Luísa Sobral chama-se Rosa e já está em pré-venda na Fnac

Luísa Sobral
Luísa Sobral

O quinto disco de Luísa Sobral vai chegar às lojas em Novembro e foi produzido pelo catalão Raül Refree. Rosa é um disco de histórias onde a voz é a grande privilegiada.

É uma marca de Raül Refree. O produtor espanhol vê a voz como o «principal instrumento» numa canção e é isso mesmo que está reflectido em Rosa, o mais recente disco de originais de Luísa Sobral.

A voz da cantora surge acompanhada de melodias criadas com instrumentos de sopro e percussão clássica. Todas as músicas têm um fio condutor: «O disco é feito de histórias, algumas reais, outras menos. É um disco muito crú onde o mais importante são as letras e as melodias», diz Luísa.

Segundo a mesma, Rosa foi criado de uma forma curiosa: «Gravámos uma grande parte do disco em directo, eu a cantar e os dois a tocar ao mesmo tempo».

Este é o quinto trabalho de Luísa Sobral (o sucessor de The Cherry on My Cake, There’s a Flower in My Bedroom, Lu-Pu-i-Pi-Sa-Pa e Luísa) e o primeiro disco a ser editado depois da vitória histórica de Amar Pelos Dois no festival da Eurovisão.

Como Luísa Sobral já tinha avisado, Amar Pelos Dois não faz parte deste disco, uma vez que os irmãos Sobral mantêm a decisão de não incluir o tema em qualquer um dos seus futuros trabalhos discográficos.

Rosa já está em pré-venda na Fnac por 10,99 euros e quem fizer a compra nestes moldes tem direito a uma versão autografada por Luísa Sobral.

Rosa - Disco de Luísa Sobral

O disco tem uma capa com uma ilustração botânica, em que se vê a evolução do nascimento de uma flor, precisamente a Rosa. A autora foi Camila Beirão dos Reis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].