Heated Razor, a nova máquina da Gillette que aquece a cara enquanto corta a barba

Gillette Heated Razor
Gillette Heated Razor

A mais recente inovação da Gillette não tem que ver com lâminas mais afiadas: a Heated Razor tem uma tira que mantém a cara quente enquanto barbeia.

Normalmente, quando se fala em evolução em produtos para a barbear, a novidade é sempre uma de duas: um mais lâminas ou lâminas mais afiadas.

Mas, desta vez, a Gillette aponta noutra direcção: a novidade é uma máquina em que a cabeça de corte tem uma faixa que vai aquecendo a cara, enquanto barbeia.

«Os nossos clientes sempre quiseram tem conforto a barbear e nos questionários que fazemos, o calor, o quente surge sempre como resposta quando perguntamos o que queriam ver num novo produto», disse Donato Diez Guerrero, global brand manager da Gillette.

E a verdade é que a Gillette vai acabar mesmo por lançar uma máquina barbear que dá esta calorzinho à nossa cara. Com um cabo um pouco mais largo que o tradicional, à semelhança da One Blade da Philips, a Heated Razor é compatível com lâminas que têm uma faixa que vai aquecendo a cara.

Para carregar, a Gillette Heated Razor traz uma base magnética, e, segundo a marca, tem autonomia para fazer seis vezes a barba.

Aqui, há duas temperaturas: 45 ou 50 graus, o que à partida pode parecer um pouco quente demais para estar em contacto com a cara. Contudo, é preciso perceber que, quando nos barbeamos, a máquina está em constante movimento, o que, em conjunto com a água mais fria, pode realmente dar mais conforto quando fazemos a barba.

A Gillette Heated Razor “nasceu” no site de crowdfunding IndieGoGo e apenas está disponível por encomenda no site da marca: custa cerca de 190 euros (200 dólares).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].