YouTube Kids

Chegou o YouTube Kids, a app de vídeos pensada para crianças em que os pais controlam tudo

por • 12 Setembro, 2018 • Baby & Kids 🍼, High-Tech📱Comentários fechados em Chegou o YouTube Kids, a app de vídeos pensada para crianças em que os pais controlam tudo291

Agora, já não há o perigo de emprestar o smartphone ao seu filho e ele começar rapidamente a ver outros vídeos sem serem desenhos animados ingénuos. O YouTube Kids vem cheio de filtros para serem usados pelos pais.

O Tubezito, uma app criada por um português que apenas disponibilizava conteúdos para crianças do YouTube já tem rival. E não é uma app qualquer: foi o próprio YouTube que lançou uma aplicação que reúne este tipo de conteúdos.

Chama-se YouTube Kids, está em português, e funciona em separado da app para iOS e Android, que pode ser descarregada de forma gratuita nas lojas de aplicações. Entre os conteúdos disponíveis, o YouTube para crianças tem vídeos do Pocoyo, Porquinha Pepa, Ruca, e até mesmo do Avô Cantigas.

Além de ter conteúdos próprios para crianças, a principal característica do YouTube Kids é contar com uma série de filtros e controlos parentais que dão total liberdade aos pais para definir aquilo que os filhos podem ver.

Desde logo, é possível desactivar a pesquisa para que as crianças possam apenas ver os vídeos dos canais «que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids», diz a empresa. Os pais podem ainda seleccionar colecções de vídeos e tópicos a que os filhos têm acesso.

Nos próximos dias vai ficar ainda disponível uma funcionalidade que vai permitir aos pais «escolherem manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação». Faça o download da app YouTube Kids para iOS e Android.

A app YouTube Kids chega a Portugal mais de três anos depois de ter sido anunciada nos EUA, em Fevereiro de 2015. Pode ler mais sobre esta app no site da PCGuia. Lembre-se que a NOS também lançou, recentemente, uma app de vídeos para crianças, a NOS Kids.

Artigos Relacionados