Ricardo Bravo volta a juntar-se à Canon para dar um workshop sobre fotografia de surf

Para “bater” com a última fase do campeonato nacional, a Canon convidou o fotógrafo Ricardo Bravo para dar mais um workshop sobre fotografia de surf. Desta vez vai ser em Cascais.

A parceria entre Ricardo Bravo e a Canon já teve vários “episódios”. Um deles foi, por exemplo, na praia de Ribeira D’Ilhas, em Março de 2017, também em simultâneo com uma etapa do campeonato nacional de surf.

Desta vez, o workshop vai ser em Carcavelos, mas continua a ser dividido em duas fases: uma aula teórica no dia 4 de Outubro, num local ainda por determinar. De acordo com a Canon, apenas «48 horas antes» é comunicado aos alunos deste workshop.

Nos dias 5 e 6, os participantes seguem para a praia do Guincho, onde vai ser a última etapa do campeonato nacional de surf. Caso não haja condições para os surfistas entrarem na água, a competição muda-se para Carcavelos.

Cada participante pode entregar seis fotografias, que vão ser avaliadas por Ricardo Bravo. Daqui pode sair um dos três vencedores encontrados ao longo das quatro etapas do campeonato nacional de surf, que está a decorrer desde Abril.

Os prémios são máquinas fotográficas: o grande vencedor leva uma EOS 7D MK II. Quem ficar no segundo e terceiro lugares recebe uma EOS M50 + EFM 15-45mm e uma PowerShot G9X MKII, respectivamente.

Para fazer a inscrição (50 euros) neste workshop de fotografia de surf com Ricardo Bravo é preciso enviar um email para [email protected]. Para saber mais informações sobre esta iniciativa da Canon, pode ver condições completas no site da Associação Nacional de Surfistas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].