cáBARé: novo menu à grande e à francesa, mas com comida tradicional portuguesa

cáBARé Porto
cáBARé Porto

O restaurante da Baixa do Porto tem um conceito de Belle Époque francesa e reabriu em Setembro com uma nova carta. Em destaque estão pratos tradicionais portugueses.

O cáBARé mudou totalmente o conceito. Este restaurante portuense tinha-se destacado até agora por ser um bar de cocktails, mas em Setembro reabriu com um «novo posicionamento», diz o empresário Filipe Pinto, que está por trás desta mudança.

Agora, o cáBARé posiciona-se agora como restaurante & wine bar, onde o «vinho ganha uma nova importância e a arte e a cozinha de autor encenam agora uma experiência gastronómica que apela aos cinco sentidos», diz o responsável.

Na nova carta do cáBARé, a comida tradicional portuguesa é o grande destaque. Nas entradas há Caldo Verde e Xerém Algarvio,; nos pratos principais podemos pedir Garoupa, Feijão e Carnes Fumadas com Arroz Fumado de Enchidos (foto em baixo).

Garoupa cáBARé

Para a sobremesa, mais sabores tradicionais: Arroz Doce, Tarte de Doce de Leite, Groselhas e Mirtilos juntam-se ao bolo italiano Baba au Rhum e a uma selecção de queijos. No novo cáBARé vai haver ainda showcookings e pratos finalizados na mesa, como o Peixe de Anzol com Dashi.

Ao almoço é possível pedir o Menu Executivo que estará disponível de segunda a sexta, entre as 12:30 e as 15 horas, que por doze euros inclui couvert, sopa, prato, sobremesa e água.

O cáBARé pass ainda a estar aberto durante a tarde para quem preferir comer uns petiscos: «Vamos ter disponível entre as 15 e as 19 horas, o Menu Matinée, com uma selecção de pratos a desfrutar», explica Filipe Pinto.

Para reservas e mais informações pode usar o número de telefone 308 807 528. O cáBARé fica na Rua Conde de Vizela, 149, na Baixa do Porto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].