Lisboa tem uma nova churrasqueira Bairrista onde o frango assado é rei e senhor

Bairrista
Bairrista

Com serviço de take away e várias opções de batatas e saladas, a Bairrista é uma «típica churrasqueira de bairro» que fica no Lumiar e não usa plásticos ou alumínio nas embalagens.

Afinal, quem é que não gosta de um belo frango assado? A Bairrista é a mais recente churrasqueira a abrir em Lisboa e tem um conceito de take away que afasta os plásticos e os alumínios das embalagens.

Em vez disso, há caixas de papel e cartão; esta última é «tão resistente que o cliente pode usá-la várias vezes para vir buscar frango», garante Ricardo Teixeira, o proprietário da Bairrista.

Os clientes podem encomendar frango assado e acompanhamentos, com a Bairrista a poder entregar a refeição num raio de dois quilómetros a partir da loja do Lumiar.

Além do tradicional frango assado, a Bairrista tem ainda Frango à Brás, Frango Vinagrete e o Frango à Passarinho, havendo ainda vários molhos para fazer dip às asas ou pernas: picante (feito na loja, com pimenta da terra dos Açores), alho, clássico e o Bairrista (tangerina com orégãos).

Para acompanhar o frango, há batatas fritas em palitos ou rodelas, batata a murro e batata doce frita em palitos. Em relação às saladas há a alentejana (coentros, orégãos e pepino), a mista e a salada Caesar. Existe também a opção vegetariana da Caesar, com tofu em vez de frango e até mesmo canja, com massa e hortelã.

Nas bebidas, a garrafeira foi conta com mais de trinta referências, entre as quais podemos encontrar champagne Moët&Chandon, vinho branco, rosé e tinto, desde Callabriga a Papa Figos, Quinta dos Carvalhais Encruzado e Catarina, entre outros.

Os espaço do restaurante tem 24 lugares sentados com um projecto de arquitetura da Galant Innovative Design. O balcão tem mármore de Estremoz e madeira freixo e os candeeiros, feitos à medida, parecem cestas de ovos.

Já o branding e o packaging da Bairrista foram desenvolvidos em conjunto com a Agência 9. Aqui, o design e a escolha de cores dos menus está muito colado ao da pizzaria Domino’s (azul, branco e vermelho) – poderia ter havido mais cuidado na escolha e na conjugação destes elementos.

A churrasqueira Bairrista fica na Rua Manuel Marques, no Lumiar, na zona dos edifícios Parque Europa. Para encomendas (com entregas em casa num raio de dois quilómetros) ou reservas pode usar o número de telefone 217 561 500.

Bairrista Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].