Rumores todos confirmados: Apple apresenta novos iPhone XS, XS Max e XR (vídeo)

iPhone XS Max XS XR
iPhone XS Max XS XR

Os novos iPhones XS e XS Max vão chegar a Portugal dia 21 de Setembro com um preços que rondam os 1100 euros. O XR chega apenas em Outubro, dia 26, com um PVP de cerca de 900 euros. E ainda há um novo Apple Watch.

Confirmando todos os rumores, a Apple vai anunciou mesmo três novos iPhone X hoje: iPhone XS (a actualização directa do iPhone X) o iPhone XS Max (com um ecrã maior, ou seja, uma versão Plus) e o iPhone XR (o modelo com o preço mais barato dos três).

Além dos smartphones, a marca da maçã mostrou a nova versão do seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 4.

Com isto, acabam-se de vez os números na designação do iPhone, algo que acontecia há dez anos e que começou com o iPhone 3G, lançado em 2008, e o primeiro modelo da Apple a chegar a Portugal.

O iPhone XS vai ser, como referimos, a actualização directa do modelo X apresentado no ano passado e que deixou de lado, pela primeira vez, o botão Home.

Este modelo XS vai ter um ecrã de 5,8 polegadas, enquanto o XS Max chega às 6,5. Ambos são Super Retina OLED. As opções de armazenamento serão de 64, 256 e 512 GB, nas cores Prata, Preto e Dourado.

Os novos iPhone XS e XS Max vão também ser Dual SIM, mas se quisermos ter um segundo número no telemóvel, este vai ter de ser eSIM, a mesma solução que a Apple já tinha inaugurado no Apple Watch Series 3.

Como é natural, todas as especificações estão melhoradas, em relação ao iPhone X de 2017: uma câmara com novos sensores e aberturas maiores, ajuste da profundidade de campo na app de fotografia e mais autonomia

Depois, temos o modelo mais barato da nova linha iPhone 2018/2019, o XR. Este vai ter um ecrã Liquid Retina LCD mais pequeno, de 6,1 polegadas, e estará apenas disponível em duas versões: 64 e 256 GB.

iPhone XR

Contudo, será o XR o iPhone com mais opções de cor – Preto, Branco, Vermelho, Amarelo, Azul e Coral. O XR tem algumas das tecnologias do iPhone XS, como o Face ID e o chip A12 Bionic. A câmara traseira é única, tem 12 MP e consegue tirar fotografias em Modo de Retrato.

Portugal está entre os primeiros países a receber o os novos iPhone XS e XS Max: as reservas começam ainda esta semana, dia 14, e as primeiras unidades começam a ser entregues dia 12. Os preços do XS começam nos 1180 euros e os do XS Max nos 1300 euros (valores aproximados).

Já o iPhone XR vai levar mais um mês a ficar disponível: dia 14 de Outubro com as encomendas e dia 26 com as entregas. O preço começa num valor próximo dos 880 euros.

Para finalizar o tema ‘iPhone’ esta será a primeira vez que a Apple não vai incluir o dongle para jack 3,5 mm desde que acabou com esta entrada, no iPhone 7.

Apple Watch Series 4

A nova versão do smartwatch da Apple chega no dia 21 de Setembro e traz um ecrã que ocupa mais espaço no mostrador, em concreto 30% em relação ao Series 3.

Apple Watch S4

Um altifalante capaz de reproduzir som 50% mais alto, novos designs de watchfaces e uma combinação de giroscópio/acelerómetro capaz de detectar mais movimentos, a grande novidade é o facto de o apple Watch 4 poder fazer electrocardiogramas. O preço deve começar por volta dos nos 450 euros.

Vídeo com os novos iPhone XS, XS Max, XR e Apple Watch 4

Para ver com mais detalhes as capacidades dos novos iPhone anunciados hoje pela Apple, bem como do novo Apple Watch Series 4, o TRENDY preparou um vídeo onde pode ver todos estes gadgets em acção.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].