Emov alarga cobertura em Lisboa e lança pacotes de 100, 200 e 400 minutos

Emov Alargamento Lisboa
Emov Alargamento Lisboa

A empresa de car-sharing de automóveis eléctricos Emov acaba de aumentar a área de utilização dos seus veículos em Lisboa. Além disso, há novas modalidades de pagamento.

Campo de Ourique, Campolide e Sete Rios são as três novas zonas da cidade de Lisboa onde vai ser possível começar a conduzir ou terminar uma viagem com um Citroen C-Zero da Emov.

Este alargamento surge quase dois meses depois de a Emov se ter estreado em Portugal e faz com que a área total chegue aos 42 quilómetros quadrados já a partir do dia 2 de Julho.

Este serviço permite que se deixe o automóvel estacionado em «áreas reguladas», leia-se, em zonas de parquímetros da EMEL, mas há zonas proibidas: as reservadas a moradores, que aparecem a cinzento-escuro, no mapa.

A outra novidade é o facto de podermos comprar pacotes pré-pagos de 100, 200 e 400 minutos. Com esta modalidade, a tarifa passa para os 18 cêntimos por minuto, em vez dos 21 cêntimos actuais.

Este valor (menos três cêntimos que a tarifa-base e uma poupança de 14%) só pode ser conseguido se comprarmos 400 minutos de utilização, cujo preço é de 72 euros. A validade destes 400 minutos é de um ano e o preço por minuto fica a 0,181 euros (poupança de 14%).

O pack 200 de duzentos minutos custa 38 euros e dá-nos um preço por minuto de 0,189 euros, o que equivale a uma poupança de 10%, com validade de quatro meses. Finalmente, com pack de 100 minutos (20 euros), o desconto é de apenas um cêntimo: 20 e com uma validade de dois meses.

Resumindo, com estes pacotes a Emov promete poupanças até 12 euros (ou seja, menos 14%) em comparação com os preços actuais. O que não muda é a taxa de deixar um automóvel no parque do aeroporto (2 euros).

Pode ler mais informações sobre o serviço Emov aqui. O registo pode ser feito nas apps ou no site oficial da plataforma, que ainda está em espanhol.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].