EGR Online Gambling Briefing debate questões sobre o jogo online em Lisboa

Jogo Online
Jogo Online

O jogo online e tudo o que envolve esta matéria vai ser objecto de discussão num evento que se vai realizar, em Lisboa, no dia 26 de Junho.

A EGR (eGaming Review), a principal autoridade mundial e grupo de networking para o jogo e apostas online, vai organizar em Lisboa uma conferência, a Online Gambling Briefing – Portugal 2018.

O objectivo é criar «uma plataforma onde os executivos da indústria partilhem novidades e descobertas de operar no mercado português», diz a organização.

Este Online Gambling Briefing – Portugal 2018, organizado pela EGR, vai ter lugar no Hotel Altis (Rua Castilho, Lisboa) a 26 de Junho e, para participar, é preciso fazer um registo, dado que o convite é obrigatório.

Com este evento, a EGR quer juntar «executivos de empresas à procura de entrar no mercado português» e «operadores já dentro do mercado, para analisar os desafios e futuras oportunidades do jogo online em Portugal». Além disso, esta também será uma boa oportunidade de networking para todos os participantes.

No EGR – Online Gambling Briefing vai falar-se de tudo o que tem que ver com o mundo do jogo online, como Black Jack, Poker, Slots Online, Baccarat, e-games e muito mais.

Durante o Online Gambling Briefing, os oradores vão falar sobre a «estratégia e implicações operacionais de operar» num mercado que está em «crescimento». Esta vai ser ainda uma oportunidade para «ouvir a entidade reguladora portuguesa e adquirir conhecimentos importantes sobre o quadro legal vigente e sobre o processo de licenciamento», dizem os responsáveis.

O dia começa às 8:45 com ao registo de todos os participantes e com um welcome coffee. Meia hora depois, Nicole Macedo, da EGR Global, vai abrir a edição deste ano do evento dedicado ao jogo online.

No primeiro painel da manhã estará em discussão o mar de oportunidades que Portugal oferece aos novos e futuros operadores de apostas e jogo online. Maarten Haijer (EGBA), Tiago Bessa (Vieira de Almeida & Associados, Sociedade de Advogados), Miguel Domingues
(Betclic), Américo Loureiro (Solverde Casinos & Hotéis) e Teresa Monteiro (Turismo de Portugal) vão ser os participantes.

A partir das 10:10 Paulo Mateus Calado, CEO da SAS Apostas Sociais (que recentemente entrou nas apostas online, em Portugal, com o site placard.pt) vai falar sobre a perspectiva de um operador no mercado nacional.

Depois de uma pausa, o Online Gambling Briefing – Portugal 2018 retoma às 11:10 com três mesas redondas em simultâneo. Estas serão sobre a inovação de produtos no mercado das apostas e jogo online (moderação de Filipe Safont, da SAS Apostas Sociais), a liquidez dos jogos de poker online em Portugal (moderação de Filipe Mayer, da CCA ONTIER) e apostas desportivas em Porugal (moderação de Andrew Cochrane, da SBTech).

A partir do meio-dia, as mesas voltam a repetir-se para dar oportunidade aos participantes de assistir a sessões que não tenham conseguido da parte da manhã. Às 13, o Online Gambling Briefing – Portugal 2018 pára para almoço e regressa às 14 horas.

O primeiro orador da tarde é Pierre Tournier (Remote Gambling Association) e vai falar sobre o jogo responsável e que medidas podem ser tomadas para que garantir que as casas de apostas possam ser mais eficazes neste campo.

Depois segue-se Rui Magalhães, do Estoril Sol Digital, que irá debater o sucesso das casas de apostas em Portugal, apesar das taxas altas que têm de pagar. Uma das questões é saber se o mercado actual é sustentável para todos os operadores.

O dia termina com uma comparação entre mercados, com o ponto de vista de Humbert Michaud, head of complicance do Betclic Group, que vai fazer uma análise da experiência deste operador em Portugal e no estrangeiro.

Para mais detalhes sobre o Online Gambling Briefing e para conhecer todos os oradores, pode aceder ao site oficial do evento: egrportugalbriefing.com.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.