Super Bock prepara-se para o Verão sem cervejas: há Somersby de melancia e novas Águas das Pedras

Somersby Melancia
Somersby Melancia

O Super Bock Group (SBG) não vende apenas cervejas em Portugal. A empresa é ainda responsável pelas marcas Água das Pedras e Somersby que acabam de ganhar novos sabores para o Verão.

Depois de ter lançado uma boa campanha de marketing para as cervejas Super Bock, dedicada à amizade, o SBG concentra-se agora nas outras bebidas do seu portfólio.

O primeiro lançamento aconteceu no princípio desta semana e surgiu em paralelo com a reformulação de uma das suas marcas: a Água das Pedras. O logótipo ganha mais cores: amarelo, verde e vermelho e passa a mostrar o nome ‘Pedras Sabores’.

As novidades, em termos de produto, são dois novos sabores: Maçã e Frutos Vermelhos. O primeiro é uma edição limitada para este Verão e o segundo vem substituir o Framboesa & Ginseng.

Para a sua campanha de comunicação, a Pedras Sabores «reforça o conceito criativo ‘Descobre as outras cores da natureza’», que foi apresentado em 2017: Para isso há um novo anúncio de TV com uma banda sonora criada por Moulinex e Da Chick.

Contudo, o sabor de edição limitada Maçã vai apenas estar nas garrafas de vidro com 25 cl, já que as de 1 litro em plástico tem apenas Limão e Frutos Vermelhos.

Mas a grande novidade é mesmo noutra bebida alcoólica do Super Bock Group, a Somersby. Aquela que será a sidra mais conhecida e consumida em Portugal entra no Verão com o sabor a melancia.

Agora, a Somersby, passa a ter quatro sabores: maçã (o original), limão, frutos vermelhos e o novo melancia. Esta versão, além de ter sumo deste fruto, tem também maçã vermelha, para “carregar” ainda mais na cor rubra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].