Restaurante-autocarro do Village Underground muda de nome: olá, Buzz!

Buzz Village Underground
Buzz Village Underground

O antigo autocarro verde de dois andares da Carris, que estava no Village Underground a funcionar como restaurante mudou de nome. De Cafetaria Village muda para Buzz.

O espaço que funciona como coworking, onde os escritórios ficam em contentores empilhados passa a ter um restaurante de cara lavada. No autocarro verde onde funcionava a Cafetaria Village agora passa a estar o Buzz.

No Verão de 2017, este autocarro ficou conhecido por ter um programa dedicado às famílias, ao fim-de-semana, com Cozido à Portuguesa por 12 euros.

Com a Primavera vieram as mudanças. O autocarro verde da Carris mantém o conceito de restaurante, mas passa a chamar-se Buzz.

O espaço passa a contar com uma carta «mais diversificada» do novo chef Frederico Nobre Leitão, que já passou pelas cozinhas do Casino de Lisboa e da Cevicheria.

Uma das novidades na carta é uma criação exclusiva do chef: a Charlie Brown, uma tarte de chocolate com manteiga de amendoim. Além disso, o Buzz passa a «apostar forte» no brunch, aos Domingos.

A proposta do Buzz tem como base dois ovos no forno (ou tofu na versão vegetariana); depois, o cliente escolhe três ingredientes de uma lista que inclui, por exemplo, tiras de frango grelhado, abacate, queijo, beringela ou salmão fumado.

É ainda possível escolher uma das opções de molho entre cream cheese, guacamole ou húmus. O que se mantém fixo é o pão de trigo da Gleba.

Nas bebidas, há espumante com frutos vermelhos, cafés, chás e o sumo natural do dia. Para rematar o brunch do Buzz, o chef Frederico Nobre Leitão junta uma taça de iogurte, granola e fruta da estação.

Durante a semana, o brunch fica de fora das opções e há pratos do dia, que vão variando: às quartas-feiras é o bitoque da vazia com chips de batata doce caseira e, às sextas, é dia de risotto preparado com os ingredientes do dia, escolhidos pelo chef.

O menu do Buzz é complementado por outras opções, como tostas XL, wraps, tapas e várias sobremesas. Para reservas pode usar o número de telefone 911 115 533.

Buzz Lisboeta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].