Sexta edição de A Última Ceia do Canal História vai ser com Diogo Noronha

Diogo Noronha - Última Ceia História
Diogo Noronha - Última Ceia História

Depois de já ter sido feita por Vitor Sobral, Miguel Laffan, Miguel Castro e Silva, Kiko Martins e Pedro Almeida, A Última Ceia chega ao Canal História pelo sexto ano com um novo chef.

O Mar vai ser a inspiração para a sexta edição de A Última Ceia, um programa do Canal História que tem como objectivo recriar este momento bíblico, ligado à Páscoa, «de forma inovadora».

Em 2018, o chef escolhido é Diogo Noronha, do restaurante Pesca, em Lisboa. O programa deste ano estreia no dia 23 de Março às 22:40 e o último episódio vai para o ar Sexta-Feira Santa, 1 de Abril.

«Não havendo certezas de como terá sido a ementa da Última Ceia proponho-me recriar um menu onde se reflita a noção de ritual de passagem, de renascer, de ressurreição, de nova vida», explica Diogo Noronha.

O menu do chef responsável pelo Pesca (Rua da Escola Politécnica) vai ter quatro pratos e vai estar disponível no seu restaurante entre 27 de Março e 1 de Abril.

Aqui fica o menu completo que pode ser pedido ao almoço ou ao jantar por 50 euros; por mais 25 euros, tem harmonização com vinhos.

Courvet
Pão ázimo de sésamo e cominhos, mexilhão fumado, piso de urtigas e azedas

Entrada
Tártaro de atum, salada de trigo tufado, ervas frescas e avelãs

Prato Principal
Tamboril na brasa, cenouras brancas e raiz de salsa, caldo de açafrão e gengibre, algas e plantas costeiras

Sobremesa
Ovo de chocolate recheado com mousse de mel, própolis e damasco

As anteriores edições de A Última Ceia do Canal História tiveram menus re-interpretados por chefs como Vitor Sobral, Miguel Laffan, Miguel Castro e Silva, Kiko Martins e Pedro Almeida.

Para saber tudo sobre a edição de 2018 de A Última Ceia do História pode fazer o download do PDF com as informações completas sobre o chef e o menu aqui.

Pesca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].