Rock in Rio Lisboa 2018 vai ter uma arena da Worten dedicada ao gaming

Worten Gaming Ring Rock in Rio
Worten Gaming Ring Rock in Rio

Tal como Roberta Medida tinha prometido no final de Janeiro, numa apresentação dedicada ao novo food court gourmet do festival, o RiR vai ter uma arena onde vai haver competições de jogos de computador.

A Worten, que é a grande impulsionadora da Lisboa Games Week, foi a parceira escolhida pela organização do Rock in Rio Lisboa 2018 para a criação da arena da gaming de que tinha falado Roberta Medina.

A responsável máxima pelo RiR Lisboa tinha anunciado em primeira mão, no final de Janeiro, que esta edição iria ter várias novidades. Entre estas, estavam um palco dedicado a influencers digitais e um espaço dedicado a jogos de consolas e computador.

Ontem, ficou a saber-se que o nome desta arena vai ser Worten Game Ring e vai ter espaço para cerca de duzentas pessoas. Mais: até ao arranque do festival, é lançada uma competição de jogos, cuja final será disputada durante os dias do Rock in Rio.

As inscrições das equipas podem já começar a ser feitas hoje, dia 7 de Março, para vários jogos: Counter-Strike:GO, League of Legends ou FIFA 18, por exemplo. As primeiras eliminatórias serão a 17 de Março.

Outra das vertentes da plataforma online Worten Game Ring é a de comércio electrónico. Para isso, a marca disponibiliza uma espécie de moeda virtual chamada ‘ring’.

Para ganhar rings, os utilizadores têm de completar alguns desafios, associar o seu perfil a plataformas sociais ligadas ao gaming (como a PS Network ou o Steam), fazer login no site em dias sucessivos e, claro, ganhar torneios online.

Depois, os rings podem ser trocados na loja online por computadores portáteis de gaming, auscultadores, ratos e teclados de marcas bem conhecidas dos fãs de jogos: Steelseries, Corsair e a linha Omen da HP, por exemplo. A mecânica definida pela Worten para ganhar rings está explicada aqui.

As finais dos vários torneios relativos aos jogos que vão entrar no Worten Game Ring serão disputadas nos dias do festival (23 e 24, 29 e 30 de Junho, com os vencedores a levarem para casa um prémio de cinco mil euros em dinheiro.

Segundo os responsáveis da Worten, o portal funciona como um «agregador de gamers», sendo que os torneios de apuramento «são disputados nas próprias plataformas desses jogos», com os mesmos a serem «supervisionados pela equipa de backoffice do Worten Game Ring».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].