Primeiro jantar vínico do Vinum vai ter Magret de Pato e Quinta do Vesuvio

Vinium
Vinium

O restaurante Vinium, que está nas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, vai organizar o seu primeiro jantar vínico de 2018 em parceria com os vinhos da Quinta do Vesuvio.

Dia 15 de Março é a data marcada para a estreia dos #MomentosVINUM, uma série de eventos dedicados ao culto do vinho organizada pelo Vinum Restaurant & Wine Bar.

Os vinhos escolhidos para o primeiro jantar destes momentos são os Quinta do Vesuvio, uma propriedade no Douro da Symington Family Estate.

Este jantar começa com um creme de castanhas com croquete de alheira e Queijo da Serra DOP de meia cura acompanhado pelo tinto Pombal de Vesuvio 2016.

O prato principal vai ser o grande destaque da noite: magret de pato, foie gras, puré de maçã caramelizada e jus de especiarias. Para harmonizar, mais um tinto: Quinta do Vesuvio 2015.

Para finalizar, a sobremesa será uma «inovação» de um dos clássicos da doçaria tradicional portuguesa, a rabanada, que vai ser servida com molho de frutos vermelhos e gelado de queijo Stilton. No copo vai estar o Quinta do Vesuvio Vintage 1995, um vinho de 65 euros.

Mesmo antes do jantar, o Vinum vai ter um momento musical e um welcome drink, com a actuação da violinista russa Ianina Khmelik, (Orquestra Sinfónica da Casa da Música) e a acordeonista Fátima Santos (As 3 Marias).

O preço deste jantar, com tudo incluído, é de 90 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo telefone 220 930 417 ou com um envio de um email para [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].