Mercado de Campo de Ourique vai dedicar três dias ao vinho e aos enchidos

A terceira edição do Mercado do Vinho vai chegar a Campo de Ourique no fim de semana de 16, 17 e 18 de Fevereiro. Muita charcutaria e quinze produtoras de vinho estão garantidas.

O Mercado de Campo de Ourique acaba de anunciar o seu primeiro grande evento de 2018, onde o vinho e os enchidos vão ser os protagonistas: o Mercado do Vinho.

A organização confirmou quinze produtoras de vinho nesta festa, juntamente com o apoio da Charcutaria Castiço. Durante o fim de semana, vai ainda haver degustações e activações de marca.

Por exemplo, a região da Beira Baixa vai fazer degustações de enchidos, queijos, azeite, mel e doces e a Charcutaria Castiço vai oferecer uma garrafa de vinho Rés-Vés (branco, tinto ou rosé), na compra de uma tábua Campo de Ourique.

O Mercado do Vinho também vai ter música ao vivo. Dia 16, pelas 21:30, actua a fadista Lena Valério ; dia 17 à mesma hora será a vez da Ensemble Acoustic Sessions, que vai levar ao mercado sonoridades pop, rock, funk, jazz, soul, bossa nova, e música tradicional portuguesa.

Durante o período do almoço, nos três dias, cabe ao saxofonista Joel Pinto animar o Mercado de Campo de Ourique. O evento termina com a actuação, no domingo, de Maria Almeida, às 20:30.

O Mercado do vinho tem entrada gratuita e abre às 12 horas. Na sexta e no sábado encerra à uma da manhã e, no domingo, às 23 horas. As produtoras de vinho com presença confirmada são as seguintes:

Casa Santos Lima
Lxflavour (Siria, Pinhel, D. ManuelI)
Svarges (Vargosa, Galharda)
Piano (Piano Doc Br, Piano Doc Tinto, Piano Moscatel, Piano Vinhas Velhas)
Active Brands (Pouca Roupa T B R, Tons, Duorum, Villa Santa, JPR Loureiro, Conde Vimioso Reserva B T)
Vale do Olmo (Golpe Tinto, Golpe Branco)
Espaço Delux
Herdade das Barras (Senros da Mina)
Casal das Freiras (Capítulo, Casal das Freiras Reserva)
José Maria da Fonseca | Ravasqueira
Sogrape (Herdade do Peso, Casa Ferreirinha)
Herdade Vale D´Évora (Discórdia Branco e Tinto)
Lima Mayer
Monte Cascas (Monte Cascas e Cabo da Roca)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].