Agenda Eterna da À Capucha: para 2018 ou para sempre

Agenda Eterna Capucha
Agenda Eterna Capucha

Agendas perpétuas (ou eternas) não são uma novidade. Mas este conceito da marca nacional À Capucha distingue-se por fazer com que cada mês seja um caderno em separado.

Com o lema ‘viva um mês de cada vez, esta Agenda Eterna da À Capucha! permite planear todo um ano, seja o de 2018, ou outro qualquer, uma vez que não está presa a datas por dias da semana.

Dividida em cadernos (tipo Moleskine) de doze meses, esta agenda tem os respectivos cadernos presos por elásticos fluorescentes, o que permite «retirar os meses que já passaram ou andar apenas com o mês corrente», explica Maria Ruivo, a fundadora da À Capucha.

Esta marca nacional já foi a responsável pela «reinvenção» das capuchas em burel, ao recuperar a tradição das «pequenas aldeias portuguesas» e levá-la para «as ruas do mundo».

Com a criação da Agenda Eterna, a À Capucha reafirma o objectivo de «criar objectos de design que sejam relevantes pela sua função, pela sua beleza e forma de produção».

Juntamente com Raquel Pais, Maria Ruivo desenhou esta agenda tendo em mente vários tipos de público: «Todas as páginas têm linhas e espaço em branco, pensadas para os organizados, os artistas e os inconstantes».

A agenda Eterna da À Capucha! pode ser vista com mais detalhe no site da marca, mas pode ser apenas comprada com uma encomenda pelo email: [email protected]. O preço da “eternidade” é de 14,80 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].