Restaurante italiano Papi & Lobster abre em Lisboa com pizzas, lavagante e polvo

Apesar de ser marcadamente italiano, a gastronomia portuguesa também se junta à mesa do novo restaurante Papi & Lobster, que abriu na zona de Alcântara.

Com uma equipa liderada pelo chef Giorgio Rattini, o restaurante Papi & Lobster conta ainda com o pizzaiolo Luciano Passeri e o sommelier Rocco Costanzo, que também vai ser maître (responsável pelas reservas e pela sala).

A cozinha é marcadamente italiana, mas recorre a alguns ingredientes nacionais e pratos típicos portugueses como bacalhau, o polvo e o borrego.

Entre os destaques do menu, temos a Lasagne no Forno, os Cannelloni Recheados com Ricotta e Espinafres, Linguine com Queijo Cacio e Pimenta ou o Tagliolino com Molho de Manjericão. O Papi & Lobster garante que todas as massas são «frescas e de fabrico próprio».

A pizza será outro dos pratos principais no Papi & Lobster: há versões individuais e uma rectangular com 50 centímetros de comprimentos e 25 de largura. Aqui, o destaque é a Mamilù, com creme de abóbora, gorgonzola, bacon, mozarela, Parmigiano Reggiano e tomate marinado em orégãos.

Os ingredientes portugueses também podem ser encontrados em vários pratos do Papi & Lobster. Há Polvo no Carvão com Batata Cozida ou Borrego no Carvão com Batatas e Alcachofras. Tapas, saladas e sopas também fazem parte do menu.

Finalmente, como o nome do restaurante deixa antever, há pratos de lavagante (embora lobster seja traduzido normalmente para lagosta) com vários tipos de massa, assado no carvão e à catalã, com tomate, cabola roxa e molho de lima, por exemplo.

O Papi & Lobster fica na Rua da Costa, n.º 10 em Alcântara e, para reservas pode usar o número de telefone 213 901 743. O preço médio é de 20 euros por pessoa e o horário de abertura é das 12 às 15:30 e, à noite, das 19 às 24 horas.

Papi & Lobster Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].