iQOS

Dicas de um utilizador IQOS para cuidar do seu dispositivo

por • 6 Dezembro, 2017 • PublirreportagemComentários fechados em Dicas de um utilizador IQOS para cuidar do seu dispositivo732

O dispositivo IQOS é uma nova forma de consumir tabaco sem combustão, evitando o fumo e a cinza, com menos cheiro e com menos impacto na vida dos utilizadores em comparação com os cigarros tradicionais.

Com o IQOS, o dispositivo aquece o tabaco até uma temperatura de mais ou menos 300 graus, libertando um aerossol que contém nicotina, mas sem fumo, ao invés do que ocorre com os cigarros.

No entanto, ao contrário do que acontece com estes, que não necessitam de qualquer manutenção, o dispositivo IQOS carece de alguns cuidados para que a experiência seja sempre agradável.

Limpeza

Com o uso, o espaço onde devem ser colocados os cilindros de tabaco criados exclusivamente para o IQOS e a lâmina que o aquece apresentam resíduos resultantes do processo de aquecimento.

Isto faz com que a circulação de ar dentro do dispositivo se reduza, o que por sua vez pode levar a que a experiência de utilização se degrade. O sistema IQOS faz uma limpeza automática após 20 utilizações, mas recomenda-se uma limpeza manual para complementar.

A embalagem inclui uma escova para o efeito e cotonetes embebidos em água e álcool que servem para uma limpeza mais aprofundada. Use primeiro a escova e só depois os cotonetes.

Carregamento

Tal como qualquer dispositivo electrónico com bateria, também o IQOS precisa de carga. Isto acontece porque as baterias de iões de lítio reagem mal à falta de carga.

Se o deixar ficar sem carga muitas vezes, a bateria começa a perder a capacidade de carregamento. Por isso, convém que tenha pelo menos 25% de carga (um dos LED deve acender).

A embalagem inclui cabo USB e um adaptador de tomada, mas qualquer carregador de telemóvel consegue carregar o IQOS, ou até uma entrada USB de computador o faz, embora demore um pouco mais que um carregador. Quanto aos cabos, pode usar qualquer um que tenha ficha microUSB.

Erros

Às vezes o IQOS apresenta um erro: o círculo superior pisca vermelho ou laranja quando se coloca o dispositivo no carregador. Se for o caso, remova-o e volte a inserir.

Se mesmo assim não funcionar, insira o IQOS no dispositivo de carregamento e prima a tecla para o desligar. Quando desligar por completo, espere um pouco e volte a ligá-lo. Em princípio este procedimento deverá resolver o problema.

Interrupções

Quando está a usar o IQOS e tiver de interromper o consumo por algum motivo, pode remover o cilindro de tabaco que estava a usar e colocar o IQOS no dispositivo de carregamento. Isto faz com que o IQOS se desligue e comece a carregar. Mesmo estando quente, não estraga nem o carregador nem o IQOS.

Pode pôr logo no lixo

Depois de acabar o produto de tabaco pode deitá-lo logo para o lixo. Mesmo que esteja ainda um pouco quente não existe qualquer risco de provocar uma ignição.

Advertisement

Artigos Relacionados