Restaurante peruano Segundo Muelle estreia novo risotto

Nova estação, novo prato. É assim no Segundo Muelle, o restaurante peruano que fica mesmo ao lado do Mercado da Ribeira, em Lisboa.

O Segundo Muelle estreou um novo prato inspirado no mar, para assinalar a entrada do Outono. A novidade é o Risotto de Quinua a la Marinera, feito com quinoa, «perfumado com vinho branco e queijo parmesão».

Este risotto é ainda «enriquecido com cogumelos, espinafres e ervilhas e vem ainda acompanhado por uma selecção de mariscos salteados e «ricos em aromas anticucheros».

O menu do Segundo Muelle tem pratos originalmente peruanos que apresentam influências Chifa (fusão da cozinha chinesa com peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa com peruana), Mediterrânicos (influencia espanhola e italiana) e Crioulos (influencia africana).

A acompanhar os pratos, o Segundo Muelle apresenta uma ementa de cocktails peruanos, confecionados com o tradicional Pisco, com destaque para o Pisco Sour, o embaixador de todos os cocktails. Para reservas pode usar o telefone 308 809 322.

Segundo Muelle Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].