DriveNow já está disponível em Lisboa e os automóveis têm nomes próprios!

A apliacção de car sharing da BMW e da Via Verde, a DriveNow, acaba de disponibilizar cerca de duzentos automóveis em Lisboa. O mais curioso são os nomes dos mesmos.

O carsharing é um conceito relativamente novo em Portugal e até agora só conhecíamos a CityDrive, que nos pode pôr ao volante de Opel Adams e Skodas Fabias.

Ok, são automóveis pequenos, à medida de Lisboa, mas nada de especial. E se, em vez destas cascas de noz, pudesse andar num BMW (mesmo num i3) ou num Mini?

É este o trunfo da DriveNow, a aplicação da Via Verde que nos permite identificar num mapa um automóvel e usar o smartphone (com a app respectiva) para começar a conduzir um destes automóveis.

O sistema ficou on-line há poucos minutos e o que salta à vista são os nomes dados aos Minis e BMW Série 1 disponíveis. Assim, é normal que, se utilizar esta app, venha a conduzir um Ricardo, uma Jéssica, uma Catarina, um Pedro ou um Gustavo.

Cada utilizador novo tem direito a vinte minutos de condução gratuita, sendo que todos os preços e condições de uso podem ser encontrados aqui.

Resta dizer que, para usar a app é preciso fazer o upload de uma fotografia sua, bem como das imagens da carta de condução.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].