Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais deixa de ser um exclusivo de Lisboa

Este ano, além de Lisboa, Porto e Portimão vão receber, pela primeira vez, o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais. O evento decorre entre final de Outubro e princípio de Novembro.

Com o objectivo de «divulgar e valorizar a cultura cervejeira em Portugal, nomeadamente o movimento de produção de cerveja caseira», o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais é organizado pelo Fórum Cervejas do Mundo.

Lisboa tem sido a cidade escolhida para receber este concurso cervejeiro, mas em 2017 há mudanças importantes no formato. Apesar de a capital manter a Cerveteca com palco do evento nos dias 30 e 31 de Outubro, o Norte e o Sul do País também vão receber o CNCC.

Em Portimão, o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais acontece na Hamburgueria B&B, a 28 de Outubro; já no dia 4 de Novembro, é o Catraio, no Porto, que vai ser o centro do evento.

«Tal como em 2016, as cervejeiras nacionais vão repercutir as receitas vencedoras nas suas instalações: a Dois Corvos vai reproduzir o 1º lugar na Categoria Lager; a Maldita o 1º lugar na Categoria Ale; e a D’Os Diabos o 1º lugar na 2ª Taça BJCP Portugal», explica a organização.

As inscrições para a quinta edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais decorrem até ao dia 21 de Outubro no site Cerveja Magazine que, a par da Loja da Cerveja Caseira, colabora, nesta edição, na organização do Concurso.

Segundo a organização, podem concorrer cervejeiros caseiros ou pequenos produtores artesanais (produção inferior a 150 litros mensais por estilo), com cervejas originais, num total de três. Os resultados são anunciados no último dia do evento, 4 de Novembro, no Catraio e no Fórum Cervejas do Mundo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].