Um Eléctrico Chamado Tágide tem paragem de Verão no Largo das Belas Artes

Conhecem o filme Um Eléctrico Chamado Desejo, com Vivian Leigh? Foi precisamente aqui que este conceito foi buscar a ideia para o nome com que se apresenta em Lisboa.

A mudança está na musa e na cidade. Enquanto Tennessee Williams escolheu Vivian Leigh, o chef Gonçalo Costa optou pela Tágide (uma ninfa do Tejo); em vez de Nova Orleães, a “acção” passa-se em Lisboa.

Com paragem, durante o Verão, no Largo da Academia Nacional das Belas Artes (Lisboa, Chiado), o Eléctrico Chamado Tágide (do Tágide Wine & Tapas Bar), com a sua esplanada, tem menus de almoço, pequeno-almoço e vários petiscos.

Na altura de pedir a refeição mais importante do dia, logo de manhã, peça o ‘Acordar com uma Ninfa’, um pequeno-almoço com muesli de frutas com iogurte, pão saloio, queijo fresco, alface e abacate, papaia com granola e mel.

Depois, pela hora do almoço, a sugestão é mais consistente, com as ‘Ninfas para Trincar’. Neste menu há torricado de sardinhas marinadas, pão saloio com salmão e abacate e rosbife no pão com mostarda cornichon, alface romana e tomate.

Entre as refeições há ‘Ninfas para Petiscar’ e ‘Ninfas para Entreter’, com ervilhas com wasabi ou nachos com guacamole e camarão e mexilhão marinado ou salada de polvo, por exemplo.

Se prefere uma refeição mais saudável, pode sempre optar pelo menu ‘Ninfomaníacas’, onde há várias saladas à escolha. Para finalizar a refeição, há as sobremesas ‘Ninfas Gulosas’: pastel de nata com bola de gelado artesanal ou panacotta de maracujá com mousse de chocolate.

Nas bebidas, o Eléctrico Chamado Tágide tem vinhos, gins, cocktails, águas, sumos e refrigerantes e cervejas Estrella Damm.

A esplanada Eléctrico Chamado Tágide no Largo da Academia Nacional das Belas Artes está aberta de Segunda a Sábado. De Segunda a Quinta, o horário é das das 12 às: 21 horas; às Sextas e Sábados está aberto até às 22.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].