Projecto solidário Chicco dá Vida ajuda hospital pediátrico dos Açores

A Chicco anunciou, pelo 11.º primeiro ano consecutivo, a sua campanha de responsabilidade social Chicco dá Vida. Em 2017, a instituição ajudada é o Hospital do Divino Espírito Santo.

Este ano, tal como acontece há mais de uma década, a Chicco vai doar 1% das vendas feitas nas lojas da marca em Agosto e Setembro.

O objectivo mantém-se inalterado: equipar os serviços de Neonatologia de um hospital português com «material necessário às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais».

Em 2017, a cara desta campanha da Chicco é Sandra Barata Belo que está grávida do seu primeiro filho. A actriz é a sucessora de figuras públicas como Jorge Corrula, Paula Lobo Antunes e Luísa Castel-Branco.

O hospital que vai receber a doação da Chicco esta ano é o Divino Espírito Santo (São Miguel, Açores).

A acção solidária Chicco dá Vida já apoiou dez hospitais portugueses de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Gaia, Aveiro, Leiria e Guimarães. Contudo, esta é a primeira vez que a marca vai doar 1% das suas vendas a um hospital dos arquipélagos nacionais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].