La Tagliatella: há um novo italiano no Parque das Nações

Tem nome de massa e acaba de abrir em Lisboa. No La Tagliatella, o mote é a «partilha e os sabores autênticos das várias regiões de Itália.

Parmigiano Reggiano DOP com cura de 24 meses, massa de pizza com duas farinhas, presunto de Parma, Gorgonzola DOP de Piemonte e Lombardia e Salame da Calábria.

Estes são alguns dos ingredientes do La Tagliatella que abriu as portas no Parque das Nações, em Lisboa. Este é o primeiro franchise desta cadeia de restaurantes que tem mais de 200 espaços em Espanha, França, Andorra e Alemanha.

Curiosamente não há qualquer restaurante La Tagliatella no país de onde é originária a sua cozinha e conceito: Itália.

O restaurante tem como base a «especialização na cozinha tradicional das regiões de Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha», diz João Almeida, responsável de negócio do La Tagliatella em Portugal.

Como já referimos, um dos conceitos é o de partilha: «Aqui, o princípio é que todos os pratos sejam servidos em doses generosas para que se possam experimentar diferentes sabores na mesma refeição», explica o responsável.

O ambiente do La Tagliatella recorre a alguns clichés dos restaurantes do género (madeira, candeeiros re-aproveitados a partir de frascos, elementos rústicos ambiente de padaria/mercearia), cozinha à vista, embora com um toque de actualidade visível nas mesas e assentos.

Entre os pratos do menu (pode ver aqui, em PDF), o La Tagliatella destaca o Carpaccio Napoletano com Mozzarela di Buffala Campana DOP e o Risotto com Magret de Pato e Trufas.

Além de um espaço interior com 164 lugares sentados, há ainda uma esplanada para 68 pessoas. O La Tagliatella fica na Alameda dos Oceanos 57 A e está aberto das 12 às 16 e das 20 às 00 horas. Para reservas, pode usar o telefone 218 952 018.

A marca La Tagliatella faz parte de um grupo de restauração que opera na Europa Central e Oriental, o AmRest Holding SE.

No portfólio desta empresa estão ainda marcas como a KFC, Pizza Hut, Burger King e Starbucks. Foi em 2011 que os restaurantes La Tagliatella entraram para o Grupo AmRest.

La Tagliatella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].