Carta de Verão do rooftop Ático tem a assinatura de David Berdejo

O Ático, o restaurante do rooftop do NH Collection Lisboa Liberdade, tem uma nova carta de verão onde se destacam os sabores portugueses.

A portugalidade foi a «principal inspiração» do chef David Berdejo para criar o novo menu do Ático. Num rooftop com piscina, mesmo no centro de Lisboa, os clientes podem agora pedir vários petiscos tradicionais da gastronomia nacional.

Entradas, pratos principais, cocktails e os gelados artesanais da Fini tem preços até dezasseis euros e têm todos como mote o facto de serem «leves e rápidas».

De acordo com David Berdejo, o conceito do Ático é ter uma «carta dinâmica e de qualidade com produtos locais de referência, incluindo pratos com o famoso bacalhau ou as conservas gourmet tipicamente portuguesas».

O chef recomenda, ainda, alguns dos pratos: «Os Croquetes de Bacalhau e Espinafres, o Polvo Assado com Batata-Doce ou os Bifinhos de Porco com Queijo da Serra são a nossa especialidade».

Nas saladas, os destaques são a Salada Cesar, Salada de Legumes da Horta, com Queijo Ilha, Noz e Mirtilos ou a Salada de Codorniz Escabechada com Queijo de Cabra.

Neste rooftop há ainda snacks como o Hambúrguer Ático de Vitela (200 gr), Wrapped Club, Sanduíche Vegan em Pão Bolo do Caco ou ou um Kebab de Vitela Portuguesa com chips de batata doce. Para a sobremesa, como já referimos, o Atico tem os gelados artesanais portugueses Fini.

O Rooftop Ático, no hotel NH Collection Lisboa Liberdade esta aberto entre as 12 e a meia noite. Para reservas pode usar o número de telefone 213 514 060.

Pode ver a nova carta do ático em PDF aqui.

Ático - NH Hotel Liberdade Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].