Academia Organii promove estilo de vida sustentável na Lx Factory

A Organii, uma marca portuguesa de lojas de bio e eco lifestyle, abriu um espaço em Lisboa onde se faz a apologia de um estilo de vida «mais ecológico, mais saudável e mais tranquilo».

Palestras em horário pós-laboral e workshops ao fim-de-semana vão ser os principais “ingredientes” deste novo espaço Organii em Lisboa. Segundo Cátia Curica, a academia vai ensinar o «bê-á-bá do eco living».

«Numa sociedade de consumo em que o ritmo frenético se sobrepõe aos nossos planos, acreditamos que é necessária uma mudança de paradigma e é isso que queremos incentivar com as actividades que promovemos na nossa academia», explica a responsável.

Na base deste conceito Organii estão os estilos de vida ecológico, biológico, artesanal, tradicional e com ética, «mas sem fundamentalismos», ressalva Cátia Curica.

Entre os temas das próximas palestras da Academia Organii, com entrada livre, estão as ‘Férias sem Desperdício’, ‘Gravidez e Bebés sem Desperdício’ ou ‘Como Desintoxicar o Corpo e a Pele’.

As conversas da Organii acontecem todos as quartas-feiras, entre as 19 e as 21 horas.

Depois, ao Sábado, entram em cena os workshops: desenho rápido, beleza bio, fazer gelados com superalimentos, tecelagem em tear ou saboaria artesanal vão fazer parte do “cardápio” desta academia.

Os interessados em participar numa palestra ou num workshop devem enviar um email para [email protected]. Para conhecer a agenda completa de eventos pode seguir a Organii no Facebook, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].