Hotel InterContinental Lisbon abre restaurante Akla e bar Uptown

Num evento onde estiveram cerca de 300 convidados, o Hotel InterContinental Lisbon abriu oficialmente ao público dois novos espaços: o restaurante Akla e o bar Uptown, ambos no piso térreo do edifício.

Com o tema ‘O Mercado’, em que participaram figurinos que tinham como objectivo recriar algumas das profissões típicas de Lisboa, a inauguração do Akla e do Uptown teve ainda a actuação de FF, que cantou algumas músicas de fado contemporâneo e do seu disco Saffra.

Os cocktails servidos durante o evento estiveram a cargo da equipa de mixologistas que recriaram diversas bebidas já existentes na carta do bar Uptown, assim como, My-Oh-My e Mon Cherry e outros cocktails de frutas sem álcool.

Durante evento de inauguração foi servida finger food alusiva à carta do restaurante Akla, como por exemplo, ceviche de atum de São Miguel, tártaro de carapau com gengibre rosa, carpaccio de lombo com aranji, burrata DOP e pappardelle caseiro com borrego de leite confitado.

Foram ainda organizadas visitas à cozinha onde se prepararam degustações de Lombo, Entrecôte e Chuleton de Boi maturados, este último por quarenta dias e cozinhados em forno a carvão Josper. Ao longo do evento foi sendo realizada uma demonstração culinária no show cooking do restaurante Akla para degustação dos convidados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].