RIB: um Dia dos Namorados com amor “carnal”

O RIB – Beef & Wine no Pestana Vintage Porto assinala o Dia dos Namorados com um menu bastante sugestivo – o Bloody Valentine.

No dia 14 de Fevereiro o RIB sugere as criações de edição limitada concebidas pelo chef Rui Martins, especialmente para o Dia de São Valentim. Este é um menu para partilhar, onde a carne continua a ser o ingrediente de eleição.

O RIB apresenta para entrada rosbife de boi com raspas de foie e chicória; batata, ovo e cogumelo e croquetes de boi com molho fumado de cebola roxa. Como primeiro prato o entrecôte na brasa, puré de batata com trufa, legumes salteados e molho pimenta.

Para segundo prato, o chef Rui Martins sugere a vazia maturada com creme de jardineira, pastel de massa tenra e jus de vitela. O pudim de laranja com frutos vermelhos, suspiros de limão e gelado de iogurte é a sobremesa ideal para terminar a Bloody Valentine.

Este menu especial do Dia dos Namorados no RIB – Beef & Wine do Pestana Vintage Porto tem o preço de 48 euros por pessoa, sem bebidas incluídas. As reservas podem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].