6 restaurantes para marcar o jantar mais romântico do ano

Jantar fora é uma das tradições que muitos casais não dispensam no Dia dos Namorados. O TRENDY juntou 6 propostas para uma refeição a dois em restaurantes para todos os gostos!

Já lhe demos, na semana passada, uma óptima sugestão para um jantar em casa com um twist: um menu criado pelo chef José Avillez que vem acompanhado de uma surpresa LEGO, servido na sua sala de jantar.

Mas há muitos pombinhos que preferem bater as asas e aterrar um bom restaurante para o jantar do Dia Dos Namorados. Foi a pensar neles que o TRENDY reuniu seis sugestões de restaurantes de Norte a Sul para jantar já no próximo Domingo!


AdLib

AdLib
O chef Daniel Schlaipfer criou um menu que apela à sensualidade e à paixão, para partilhar a dois, num ambiente requintado com vista para a cosmopolita Avenida da Liberdade em Lisboa. Este ano, o AdLib desafia os casais a trazerem a sua mala de viagem, já que, durante o jantar, será feito um sorteio que convidará um dos pares de namorados presentes a passar a noite num dos luxuosos quartos do Hotel.

O cardápio é arrojado e original, e promete despertar os paladares mais exigentes. Inspirado em sabores românticos e afrodisíacos, há Ternura de Perdiz com Vol au Vent e Cogumelos Selvagens e o Ardente de Marisco com Gengibre. A sobremesa é muito sugestiva: 50 Sombras de Chocolate.

Onde? Lisboa
Preço: 120
Reservas: 213 228 350


Sea Life

Sea Life
O Sea Life propõe um jantar no ambiente relaxante das profundezas do mar, com visita nocturna pelos aquários e muitas mensagens de amor que vão ser guardadas numa garrafa de vidro reciclado, para mais tarde recordar.

Às palavras escritas, junta-se um menu apaixonante, onde, claro, não haverá prato de peixe. Tudo começa com um Porto d’Honra. Depois, há Creme de Grão com Foie-gras e Vinho do Porto, Tornedó Ibérico Cintado com Bacon, Batata Gratinada e Bolsa Tenra de Verduras da Época e Naked Cake de Chocolate com Recheio de Lima.

Antes ou após o jantar, é possível fazer uma visita nocturna aos aquários e testemunhar algumas das histórias de amor que se contam debaixo de água. O Sea Life partilha consigo alguns dos casais apaixonados entre as seis mil criaturas que habitam os seus aquários.

Onde? Porto
Preço: 118 euros
Reservas: 226 190 403


Casa da Comida

Casa da Comida
Quer conhecer um recanto da cidade desconhecido? Então experimente o menu do Palacete Virtvs. Este casa edificada no século XIX e recuperado recentemente mantendo toda a sua traça original, com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa, estará aberto ao público exclusivamente no Dia dos Namorados

Entre as actividades da Casa da Comida vão estar o speed dating com conceituados chefs de cozinha de Lisboa, o workshop de entradas e sobremesas afrodisíacas, o chá palaciano, o brunch com vista para a cidade e o grande jantar romântico do dia de São Valentim.

Onde? Lisboa
Preço: 120 euros
Reservas: 218 115 020


Petit Palais by Olivier

Petit Palais
O chef Olivier preparou um menu especial para o Dia Dos Namorados no seu “pequeno palácio”, num ambiente único e romântico onde não falta um jardim suspenso, uma fonte e uma grade de cadeados, que remetem para as pontes parisienses.

O menu começa com Ostras e Flutes de Champanhe, seguido por três entradas frias e duas entradas quentes. Os pratos principais propostos pelo Chef são Crepe do Mar ou Beijinho, Puré de Batata e Legumes Crocantes. Para a sobremesa está reservada a Pomme d’Amour. No menu estão também incluídas bebidas.

Onde? Lisboa
Preço: 100 euros
Reservas: 308 801 375


Gecko

Espiche
No restaurante do Espiche Golf, situado a poucos minutos de Lagos abre excepcionalmente para jantar de dia 14 de Fevereiro às 20 horas. Para esta especial ocasião o chef Frederico Fonseca propõe um menu romântico composto por cinco pratos.

Depois de uma welcome drink e de uma entrada de seis ostras para partilhar a dois, segue-se um Carpaccio do Lombo com Rúcula, Parmesão e Óleo de Trufa. Como pratos principais os casais são convidados a degustar a frescura do Atum Thai com Sementes de Sésamo e Papoila e o suculento Carré de Borrego, Tagine de Legumes, Couscous, Tomilho e Rosmaninho. A refeição fica completa com a sobremesa: Chocolate Fondant com Gelado de Baunilha.

Onde? Espiche
Preço: 110 euros
Reservas: 282 688 270


Pestana Palace Lisboa

Pestana Palace
Já imaginou um jantar romântico numa suite real de um Palácio do século XIX? Esta é apenas uma das propostas que a marca Pestana Collection Hotels sugere para o Dia de S. Valentim.

No Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument pode viver uma experiência única, que alia o charme do Palácio do Marquês de Valle-Flôr ao lado mais luxuoso da cidade de Lisboa.

Para todos os apaixonados que pretendam assinalar a data com um jantar especial no deslumbrante Restaurante Valle-Flôr, é sugerido o Menu Amour et une Dégustation onde se destaca o Lombinho de Vitela Branca Braseado, Molho de Trufa Negra Du Périgord e Escalope de Foie-Gras, Cogumelos Shiitake Agridoces, Gengibre, Mel e Canela; ou o afrodisíaco Chocolate Araguari numa Bomboca e em Mousse Desidratado, Fava Tonka e Brûlée de Framboesa.

Onde? Lisboa
Preço: 160 euros
Reservas: 808 252 252 ou 218 442 001

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].