Review: Vodafone ZTE SPro 2

A primeira coisa que me veio à cabeça depois de alguns minutos a usar este gadget foi: onde raio é que isto andou escondido estes anos todos?

Este é, talvez, o equipamento mais interessante que testei para o TRENDY e há várias razões que diga isto.

A primeira está no facto de este ser um equipamento muito compacto (13×13 cm) que pode ser virtualmente transportado para todos o lado.

Além desta razão, o ZTE Spro 2 traz um ecrã táctil de 4,7 polegadas onde podemos controlar todas as funcionalidades do mesmo. Mas o melhor nem é isto: a ZTE conseguiu fazer com que o Spro 2 trabalhasse com Android KitKat.

Isto dá-nos a ilusão de estarmos a mexer num smartphone (e com acesso a todas as apps do Google Play) e uma lente que consegue projectar a imagem com uma diagonal máxima de 300 polegadas (!).

Infelizmente, não consegui perceber se isto é mesmo possível, mas uma coisa posso garantir: fiz uma projecção em toda uma parede da garagem do edifício onde fica a nossa redacção e o resultado foi inacreditável, tendo em conta que estamos a falar de um equipamento com as dimensões de dois iPhones 6 juntos.

Se juntarmos a isto a ligação Wi-Fi, a possibilidade de lhe colocarmos um cartão microSIM de dados, as portas USB 3.0 e uma HDMI (e ainda um cartão MicroSD), as possibilidades são quase infinitas.

A verdade é esta: a TV lá de casa já esteve mais longe de ser trocada.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].