Razzies: os prémios para os quais ninguém quer estar nomeado

Já são conhecidos os nomeados para a 36.ª edição dos Raspberry Awards, mais conhecidos por Razzies, a gala que distingue os piores trabalhos feitos na sétima arte.

As pré-nomeações foram relevadas no final de Dezembro e as nomeações oficializadas hoje, para a gala que decorre na véspera da cerimónia dos Óscares.

Para assinalar que vender bilhetes não é sinónimo de qualidade, o filme 50 Sombras de Grey reúne o maior número de nomeações, seis no total, em categorias como Pior Filme, Pior Actor, Pior Actriz e Pior Realizador, assim como pior combinação, tudo graças ao par de protagonistas, muito criticados pela falta de química no ecrã.

A Ascensão de Júpiter também está na corrida para o Pior Filme. O par de protagonistas Channing Tatum e Mila Kunis entram na corrida para pior desempenho, que se estende também a Eddie Redmayne, nomeado para Pior Actor Secundário. Curiosamente, Eddie Redmayne foi o vencedor do Óscar de Melhor Actor, pelo desempenho em A Teoria de Tudo.

A sequela de O Segurança do Shopping também faz grupo dos filmes com seis nomeações, para Pior Filme, Pior Actor, Pior Realizador, Pior Argumento, Pior Sequela e Pior Combinação no Ecrã: Kevin James com Segway ou Kevin James com o seu bigode colado.

Mas Kevin James não é o único nomeado por um bigode: também Johnny Depp e o seu bigode mal colado em Mortdecai. Pixels, o último filme de Adam Sandler, é um forte concorrente na corrida aos Razzies. Mas nada a que Sandler já não se tenha habituado nos últimos anos…

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.