Portugal ocupa lugar de destaque no ranking do Hostelworld

O site de reservas de hostels Hostelworld divulgou o seu top 20 dos países mais visitados em 2015. Além disso, o site mostra também quais os destinos que se têm tornado tendência e as cidades com maior número de reservas em 2016. Portugal ocupa o 12.º lugar na lista dos mais visitados em 2015, num top que foi dominado por Inglaterra.

Não bastando só ocupar a lista dos países mais visitados, Lisboa está também a revelar-se na 13.ª cidade com maior número de reservas nestas primeiras semanas de 2016. Recentemente, o site destacou até o Lost Inn Hostel, no Chiado, como o hostel da semana. O nosso país reúne fãs entre os mochileiros, com alemães e norte-americanos a ocupar o ranking de quem mais reservas faz em Portugal, seguidos por australianos, canadianos, franceses e brasileiros. Também a cidade do Porto tem vindo a conquistar fãs, a subir de ano para ano no ranking do Hostelworld.

A nível geral, Inglaterra continua a ser o país mais visitado, com especial destaque para a cidade de Londres. Em segundo e terceiro lugar, seguem-se Espanha e Alemanha, respectivamente. Os Estados Unidos e a Austrália terminam o top cinco dos países mais visitados no ano passado.

O Hostelworld analisou também os destinos que mais cresceram nas reservas em 2015. A lista é encabeçada por Myanmar, que viu o número de reservas de hostels crescer em 203%. Belize, as Filipinas, a Indonésia e o Sri Lanka também cresceram, com reservas que variam entre os 124% no caso de Belize e entre os 63 e os 73% para os restantes.

Nas tendências de reserva de hostels até agora, Londres continua a ser a cidade número um, sem grandes surpresas. Seguem-se Amesterdão, Banguecoque, Berlim, Sidney, Barcelona e Paris na lista.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.